DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital da Folha Noroeste deste sábado, destaque para o vereador Chico do Cartório(MDB), que, na sessão da Câmara de segunda-feira, 13, encaminhou um requerimento ao prefeito Flávio Prandi(DEM), solicitando informações sobre quais teriam sido os valores repassados pela Prefeitura à Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos de Jales (Coopersol), entre os meses de maio e julho deste ano. Pelo visto, Chico está desconfiado de que os repasses não foram feitos. Em discurso na Câmara, ele lembrou que a Coopersol necessita do apoio do poder público, pois é um empreendimento coletivo que gera emprego e renda para cerca de 20 pessoas e contribui para a preservação do meio ambiente.

Destaque, também, para a quizília envolvendo o auditor fiscal Ricardo Junqueira e o vereador Tiago Abra(PP). Tiago já anunciou que pretende abrir uma CEI para investigar a nomeação supostamente ilegal de Ricardo para o cargo de controlador interno. De seu lado, Ricardo levou à Câmara, nesta semana, uma representação ao Conselho de Ética do Legislativo, contra o vereador Abra. Ricardo está acusando o vereador de ter defendido os interesses da ex-tesoureira Érica ao impedir que o prefeito Flá Prandi, logo no início de seu mandato, promovesse algumas mudanças na Secretaria de Fazenda.

Na coluna FolhaGeral, o combativo redator-chefe Roberto Carvalho está informando que a Polícia Federal já teria concluído na terça-feira, 14, o inquérito que apura o desvio de R$ 5 milhões ou mais dos cofres municipais de Jales, o qual seria enviado ao Ministério Público Estadual. De acordo com o colunista, o Ministério Público terá cinco dias, após receber o relatório do inquérito, para definir a denúncia contra a ex-diretora financeira Érica Cristina, o marido, a irmã e o cunhado dela. Roberto alerta, no entanto, que, não obstante a conclusão do inquérito, a PF vai continuar com as investigações.

5 comentários

  • ELEITORRA

    Eu quero que todos os políticos e candidatos vão a merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda

  • Brigas desnecessárias

    Embora a briga de acusações entre Ricardo Junqueira e o vereador esteja no campo político.
    Entendo que na área criminal o funcionário deverá sofrer alguma sanção ou um processo.
    Houve omissão do funcionário em fiscalizar a tesoureira que roubou a prefeitura

  • F.LM'"PIONEIRO""

    O UNICO REPASSE DA NOSSA P M JALES E O ALUGUEL DO BARRACAO OLEO AS OUTRAS COISAS POR EXEMPLO QUANDO O CAMINHAO QUEBRA TEMOS QUE COLOCAR ESSA DESPESAS NA COOPERATIVAS DIMINUINDO NOSSO RATEIO POIS OS PREÇOS NAO SAO LA GRANDES COISAS NOIS AINDA VENDEMOS PARA ATRAVESSADORES NOSSA REDE DE COOPERATIVAS AINDA NAO SE FORMOU JUNTO COM AS NOSSAS CO-IRMAS DE VOT E SANTA FE

  • F.L.M""PIONEIRO""

    NA ADM DO NOSSO ESTADISTA H PARINI AS DESPESASDE AGUA E LUZ ERA A SECRETARIA DA PROMOÇAO QUE PAGAVA AS VENDAS DO NOSSO LIXO QUE NAO E LIXO ERA SO PARA O NOSSO RATEIO ATE A AS DESPESAS DO INSS ERA ATRAVES DO REPASSE QUE A P M JALES FAZIA PARA A ADERJ MAIS LOGO ACABOU O REPASSE AI NOIS E QUE PAGAVA COM NOSSO RATEIO MAIS AGORA O INSS ESTA INCORPORADO NA DESPESAS DA COOPERATIVA…

  • Eu só quero saber, alguém daí votou no FLA, pra quem votou,bem feito, pra quem não votou, meus pêsames

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *