DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal assunto é a posição da nossa Associação Comercial e Industrial em relação ao novo sistema de Zona Azul Digital que será implantado em Jales no próximo mês. De acordo com o presidente da ACIJ, Leandro Rocca de Lima, a implantação da nova Zona Azul “deverá contribuir muito para melhorar o estacionamento do centro da cidade, atendendo uma antiga reivindicação não só da população, mas dos próprios lojistas, pois o comércio também tem muito a ganhar com essa organização”. Leandro participou da apresentação do novo sistema, em evento realizado na segunda-feira, 03, no Grandes Lagos Park Hotel.

Destaque, também, para o projeto cultural que está sendo desenvolvido pela ativista cultural Marilene Pacheco Teubner nas escolas municipais de Urânia, com o objetivo de estimular o hábito da leitura e da escrita junto às crianças do município. Entre outras atividades, o projeto prevê a realização do 1º Concurso de Poesia de Urânia “Brincando com as Palavras”. Além do concurso, a programação inclui também o 2º Festival Literário de Urânia, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer a escritora Liz Rabello e outros escritores da Academia Nacional de Letras. O Festival Literário está marcado para os dias 21 e 22 de setembro.

Na coluna FolhaGeral, o aguerrido redator-chefe Roberto Carvalho faz uma retrospectiva dos candidatos a deputados estaduais por Jales e a votação recebida por eles em nossa cidade. Em 1974, tivemos Oswaldo Carvalho com 5.372 votos. Em 1982, João Arnaldo Andreu Avelhaneda (6.400 votos); em 1986, Dirceu Gonçalves Rezende (1.581); em 1990, Oswaldo Soler (5.106), Masaru Kitayama (1.488) e José Edson Freitas Nogueira (1.148); em 1994, José Devanir Rodrigues, Garça (7.450) e Fábio Amaral (2.789); em 1998, José Carlos Guisso (7.452) e Luís Especiato (3.460); Em 2006, Claudir Aranda (4.960); em 2010, Paulo César Mariani (4.927) e, em 2014, Demétrio Cesar de Souza Pinto (161 votos). Dessa turma toda, o único eleito foi Oswaldo Carvalho, por sinal, irmão do redator-chefe.

1 comentário

  • FLAvio Luiz Mota...

    COOPERNHEIRO CARDOSINHO VOCE ESQUECEU EM 2010 DE COLOCAR O NOSSO CANDIDATO JULIANO MATOS( QUE NOS PANFLETOS DE CAMPANHA DIZIA QUE UM QUINTO DOS ELEITORES ELE SERIA ELEITO…

    EM 1990 JUNTO C/ O PETISTA JOSE EDSON DE FREITAS NOGUEIRA O LEO HUBER TAMBEM FOI CANDIDATO A DEP FEDERAL FAZENDO DOBRADINHA C/ JOSE EDSON SE NAO ME FALHA A MEMORIA O ZE EDSON JA ESTAVA MORANDO EM S J R PRETO E O LEO HUBER FOI CANDIDATO REPRESENTANDO A NOSSA CARINHOSA “”VILA PEREIRA”” A GRANDE CIDADE DE FERNANDOPOLIS (S P)….. ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *