DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado está lembrando que hoje, 29 de setembro, é o Dia Mundial do Coração. Segundo a matéria, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no mundo. No Brasil, cerca de 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos, segundo o Ministério da Saúde, e em 30% dos casos a doença é fatal. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2040 as mortes por doenças cardiovasculares devem aumentar em 250%. E isso não está na matéria, mas eu, por exemplo, tenho uma amigo que poderá ter um infarto, caso o Bolsonaro não ganhe a eleição presidencial.

Destaque, também, para a vinda a Jales, mais uma vez, da Carreta de Prevenção do Câncer de Mama, que estará em nossa cidade nos dias 09, 10 e 11 de outubro. A unidade de móvel ficará estacionada no pátio do estacionamento do Hospital de Câncer – agora Hospital de Amor – que fica localizado na Av. Francisco Jales, 3737 – Vila Maria. Na data serão realizados exames de mamografias em mulheres de 40 a 49 anos, que fizeram seu último exame há mais de um ano e de 50 a 69 anos que fizeram há mais de dois anos.

Na coluna FolhaGeral, o bolivariano redator-chefe Roberto Carvalho destaca os trabalhos da CEI da “Farra no Tesouro”, instalada pela Câmara, que, nesta semana, ouviu o diretor do Tribunal de Contas do Estado, unidade de Fernandópolis, Paulo Cesar Neves da Silva. Segundo o colunista, conversas de bastidores avaliam que a CEI quer saber como e por que o TCE-SP não detectou o desvio durante a fiscalização das contas da Prefeitura de Jales, tendo em vista que aconteceu por anos e extraviou milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *