DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a primeira edição deste ano do chamado Sarau no Ponto, realizada no sábado passado, 12. O Sarau no Ponto é um evento cultural promovido pelo Ponto de Cultura Elite e consiste na apresentação de espetáculos musicais e de dança, performances teatrais, poesia, etc. O primeiro Sarau de 2019 – que, como de costume, foi realizado em espaço público, ao lado do Centro Cultural “Edílio Ridolfo” – teve a participação especial do duo Demerara, composto pelos jalesenses Neto Ferreira e Felipe Delatorre, atualmente radicados em São Paulo, onde já ocupam razoável espaço na cena cultural e musical. Para o diretor teatral Clayton Campos, o primeiro Sarau do ano foi uma demonstração de que a agenda cultural de 2019 promete.

Destaque também para um evento esportivo marcado para este final de semana. Trata-se do 1º Encontro de Helimodelismo – Heli Brothers, promovido pela Associação Jalesense de Aeromodelimo (A.J.A.), que acontece hoje e amanhã, domingo, na sede da associação, nas proximidades do “Cemitério Novo”. O Helimodelismo é a atividade que envolve a manipulação e a manobra de helicópteros de pequena dimensão. De acordo com o presidente da A.J.A., Alex Ennes, cerca de 300 pessoas devem participar do evento, além de 80 pilotos de várias partes do Brasil.

Na coluna FolhaGeral, o invocado redator-chefe Roberto Carvalho faz uma análise dos últimos acontecimentos ocorridos no Reino Unido, nos Estados Unidos e, claro, no Brasil, onde, segundo ele, alguns comentaristas políticos atribuem o bate-cabeça do governo Bolsonaro aos desencontros de início de gestão. Segundo o colunista, os tais comentaristas avaliam que, com o tempo, a tendência é que o desempenho de Bolsonaro e sua turma melhore. Roberto comenta, ainda, que, “em Jales, a política caminha calma e tranquila, sem novidades ao gosto do povo”, e informa que o prefeito Flá Prandi esteve em São Paulo, durante a semana, assinando convênios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *