DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, a principal manchete destaca que os nossos atentos vereadores não estão felizes com a postura do Poder Executivo diante dos recentes escândalos de desvios de recursos públicos. A notícia diz que na sessão da Câmara de segunda-feira, 11, dois combativos edis – Macetão e Tupete – solicitaram informações ao prefeito Flá Prandi referentes à operação “Farra no Tesouro 2”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 14 de fevereiro, que resultou no afastamento de um servidor municipal de suas funções. Macetão e Tupete se disseram insatisfeitos com as providências tomadas pela Prefeitura e querem saber do prefeito Flá Prandi quem assinava os contratos de seguros para veículos da frota municipal e quem é o superior imediato do servidor afastado.

Destaque, igualmente, para a iniciativa do Ministério Público Federal de Jales, que ajuizou ação contra um engenheiro acusado de receber mais de R$ 40 mil em propina para liberar a continuidade de obras financiadas pela Caixa Econômica Federal no município de Santa Albertina. O profissional, que prestava serviços ao banco, vai responder por improbidade  administrativa. O MPF pediu e a Justiça Federal em Jales decretou o bloqueio dos bens do réu até o valor de R$ 175 mil, montante necessário para a devolução da quantia embolsada por ele ilicitamente e para o pagamento da multa civil a ser aplicada em caso de condenação.

Na coluna FolhaGeral, o resoluto redator-chefe Roberto Carvalho está informando que, segundo fontes ligadas ao prefeito Flá Prandi, nosso alcaide estaria disposto a alienar, ainda neste ano de 2019, as áreas do Aeroporto Municipal e do Estádio “Roberto Vale Rollemberg”. O colunista aproveitou, também, para criticar o vereador Macetão, que está prometendo fiscalizar os fatos denunciados pela Polícia Federal nas operações “Farra no Tesouro”. Segundo Roberto, a fiscalização do Executivo por parte dos vereadores é algo que deveria ser permanente e não somente depois que a porta foi arrombada.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *