DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete destaca notícia que interessa principalmente aos pescadores. A matéria de capa diz que a CTG Brasil promove a partir de segunda-feira (18) a soltura de 570 mil peixes das espécies pacu-guaçu, piapara e curimbatá nos reservatórios das Usinas Ilha Solteira e Jupiá, operadas pela empresa, no rio Paraná. No dia 20, a ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Os peixes utilizados nas solturas são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). Desde o início do programa, a empresa já soltou mais 34 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

Destaque, também, para a “1ª Semana da Saúde”, evento programado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jales para ocorrer entre os dias 1º e 06 de abril. O evento contará com uma intensa programação, cujo objetivo será a prevenção e diagnóstico de doenças. Durante os quatro dias serão apresentados alguns dos vários serviços que a saúde proporciona, incluindo a averiguação da pressão arterial, o exame do dextro. Serão realizados exames de sangue com um aparelho digital para medir a quantidade de glicose na corrente sanguínea, além de testes rápidos para detecção e prevenção de doenças contagiosas como o HIV, Hepatites e sífilis.

Na coluna FolhaGeral, o enigmático redator-chefe Roberto Carvalho comenta discurso do vereador Macetão na sessão da Câmara de segunda-feira, 11, quando o nobre edil questionou o prefeito Flá Prandi sobre “a adoção de procedimentos internos mais rigorosos para evitar outros desvios de recursos públicos”. O colunista comentou, também, que o vereador Deley, líder do prefeito na Câmara, saiu em defesa de Flá, ressaltando que “os desvios de recursos começaram em administrações anteriores”. Além de mencionar que “os desfalques não são de agora”, Deley disse também que “não tem ninguém aqui a favor de falcatrua, mas temos que esperar a apuração”.

6 comentários

  • EU

    só faltou o jornal dizer o que significa CTG.

    • É só jogar no google. Eu escrevi CTG Brasil e apareceu isso:
      “Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente”.

  • PEIXE

    Enquanto uns soltam algumas espécies de peixes outros prendem Bagres, Traíras, Raposas etc
    Kkkk kkkk kkkk

  • JOSUE

    EXISTE UM VERSICULO BIBLICO QUE DIZ: NADA QUE SE FAÇA ENCOBERTO FICARÁ SEM SER REVELADO,POR MAIS QUE PENSAMOS SER ESPERTOS DEMAIS EM NOSSAS ACÕES ESCUSAS,ENCOBERTAS UM DIA DEUS A REVELA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JALES É UM ATO DE DEUS PARA QUE TODA ESSA CORRUPÇÃO FOSSE REVELADA,NÃO HÁ NECESSIDADE DE JULGAMENTO, POIS TODOS PAGAMOS CEDO OU TARDE POR NOSSOS ATOS,DEUS VISITA A MALDADE É SÓ ESPERAR,DEUS ABENÇOE JALES.

  • JOSUE

    PARABENS A ESSA INICIATIVA,QUE BOM SE TODOS FIZESSEM ESSE TIPO DE INVESTIMENTONA NATUREZA

  • anonimo

    EU——- meu dileto amigo estou esperando sua resposta para o Cardosinho. ou não tem? Então enfia a viola no saco e tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *