DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a aprovação do projeto de lei do vereador Luiz Henrique Viotto(PP), o Macetão, que visa obrigar a Prefeitura a divulgar, em sua página oficial, informações sobre paralisação de obras públicas que tenham sido objeto de licitação. O projeto de Macetão estabelece que as obras públicas cujas construções sejam interrompidas por mais de 30 dias serão consideradas paralisadas e a Prefeitura deverá explicar, em seu site, os motivos da paralisação.  Macetão justificou a importância de seu projeto afirmando que “houve uma discussão, por exemplo, sobre as obras da ESF no Jardim Arapuã. Esse projeto é para que o cidadão fique sabendo o porquê de a obra estar parada”.

O jornal está destacando, também, o requerimento do vereador Tiquinho(PSD), onde ele pergunta ao prefeito Flá se o Poder Executivo já respondeu aos questionamentos do Ministério Público sobre inspeções eventualmente realizadas no viaduto “Antônio Amaro”, que cruza a linha férrea, na avenida “Francisco Jalles”. O MP instaurou um inquérito para apurar a situação estrutural do viaduto, que estaria colocando em risco os usuários, e deu 30 dias para a Prefeitura responder alguns questionamentos e explicar as medidas adotadas pelo município para preservar as condições de tráfego do viaduto.

Na coluna FolhaGeral, o redator-chefe Roberto Carvalho comenta que os vereadores de Jales continuam se empenhando em conseguir algumas alterações do funcionamento da Zona Azul, sob o argumento de que a população anda reclamando de problemas no estacionamento pago. O colunista lembra que a lei que rege a Zona Azul foi analisada e aprovada pelos vereadores, mas admite que, se as mudanças trouxerem benefícios para os usuários, elas devem ser feitas. Roberto ressalta, porém, que se as reclamações visam puramente a obtenção de privilégios, os vereadores devem ouvi-las com atenção e esquece-las logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *