DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque ficou por conta da resposta enviada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) ao questionamento do vereador João Zanetoni, que solicitou ao órgão a reconstrução da cerca de arame às margens da rodovia “Jarbas de Moraes”, no JACB. Segundo o vereador, a cerca está bastante danificada e já não cumpre a função de proteção. Na resposta que enviou à Câmara, a gerência do DER informou ao vereador que um novo contrato já entrou em vigor, onde uma empresa terceirizada deverá executar os serviços de conservação das rodovias, incluindo a manutenção de cercas divisórias.

Destaque, igualmente, para a iniciativa da ETEC Jales, que firmou uma parceria com a Prefeitura de Jales, através do projeto Meu Emprego Cidadão, e está abrindo inscrições para os interessados em concorrer a uma das 25 vagas disponibilizadas pelo programa emergencial de auxílio desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estejam desempregados e em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, os candidatos às vagas deverão comprovar que estão desempregados há pelo menos um ano e que moram em Jales há mais de dois anos.

Na coluna FolhaGeral, o combativo redator-chefe Roberto Carvalho comenta que nos meios políticos já existe a certeza de que a fórmula da chapa única – que uniu todos os partidos locais em torno de uma única candidatura – não será repetida nas eleições de 2020. Segundo o colunista, as consequências da grande coligação de 2016 teriam sido desastrosas para a cidade do ponto de vista político e administrativo. Roberto diz que os partidos locais começam a se preparar para a campanha do ano que vem e, em alguns deles, cresce a resistência em renovar a união com o prefeito Flá Prandi(DEM), caso ele dispute a reeleição. Parte desses partidos estariam reclamando que os acordos fimados em 2016 não teriam sido cumpridos pelo prefeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *