DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque são as medidas que estão sendo tomadas contra um possível surto de sarampo no estado de São Paulo. A matéria diz que, segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou, nos últimos noventa dias, pelo menos 907 casos confirmados de sarampo, em 43 cidades de três estados: São Paulo (901 casos), Rio de Janeiro (05) e Bahia (01). Na região, quatro cidades registram casos da doença: São José do Rio Preto, Fernandópolis, Estrela D’Oeste e Jales. A situação mais grave é a de Fernandópolis, onde foram confirmados 27 casos e outros 30 estão sob investigação. Jales está contribuindo para as estatísticas, por enquanto, com apenas um caso.

Destaque, igualmente, para os preparativos da 35ª Romaria Diocesana, que está marcada para o dia 18 de agosto, um domingo, quando se comemora o aniversário de implantação da Diocese de Jales, que completa 59 anos. E pelo quarto ano, um grupo de aproximadamente 100 peregrinos sairá do Porto de Areia, em Santa Clara d’ Oeste, em caminhada até a Catedral Diocesana de Jales. A peregrinação terá duração de três dias, já que o grupo iniciará sua caminhada no dia 16, às seis horas da manhã. Durante o trajeto, os peregrinos – que serão assessorados pelo padre Mário Roberto, de Três Fronteiras – realizarão a Leitura Orante da Bíblia.

Na coluna FolhaGeral, o eclético redator-chefe Roberto Carvalho informa que pelo menos 1.591 obras, estimadas em R$ 49 milhões, estão paralisadas no estado de São Paulo, segundo um relatório do Tribunal de Contas. De acordo com o colunista, apenas uma dessas obras paralisadas está localizada aqui em Jales. Trata-se do tal Centro de Triagem de Recursos Sólidos, que começou a ser construído em 2014, no governo Nice, mas foi paralisado ainda naquele ano, pela empresa contratada. Em setembro de 2018, o contrato foi rescindido pela Prefeitura, que, em julho deste ano, realizou uma nova licitação e contratou outra empresa para continuação da obra.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *