DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o convênio que o prefeito Flá Prandi assinou na quinta-feira, 05, com o governo de São Paulo, que irá garantir o repasse de R$ 754 mil para as obras da reforma do Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo que abriga o Teatro Municipal. Logo após a assinatura do convênio, o prefeito Flá ressaltou que, com a reforma do Centro Cultural, a cidade terá mais uma oferta de lazer e entretenimento, com segurança e conforto para a população. “A última vez que o Centro Cultural passou por reforma e adequação foi em 2010. Depois disso, nada mais foi feito, nem mesmo pintura daquele espaço”, afirmou o prefeito.

Destaque, igualmente, para as investigações da Polícia Civil de Jales, que resultaram no afastamento de um vereador e de dois servidores da Câmara de Aspásia. A matéria informa que a Polícia Civil representou junto à Justiça da Comarca de Urânia pelo afastamento das funções públicas do vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, do Contador e do Assessor Jurídico da Câmara de Aspásia, em virtude de irregularidades e crimes praticados nos anos de 2017 e 2018, cujas investigações começaram a partir de denúncia de outro vereador. Os investigados estão proibidos de acessar as dependências da Câmara Municipal de Aspásia.

Na coluna FolhaGeral, o mitológico redator-chefe Roberto Carvalho, também conhecido pelo epíteto de Neco, comenta que os vereadores de Jales rejeitaram por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 02, o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas do exercício de 2015 da Prefeitura Municipal. O colunista lembra que Jales teve três prefeitos em 2015 – Nice, Callado e Tiquinho – e registra que, segundo comentários de bastidores, os nobres edis jalesenses rejeitaram o parecer do TCE por entenderem que as falhas apontadas nas contas de 2015 não eram tão graves para justificar a punição aos três ex-prefeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *