DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete principal destaca a preocupação do vereador Vanderley Vieira dos Santos, o Deley(PPS), com a falta de medidas de combate a insetos e escorpiões, por parte do poder público. Na sessão de segunda-feira, 23, o vereador encaminhou um requerimento ao prefeito Flá, perguntando se a Prefeitura planeja aplicar inseticidas nas redes de captação de água, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Segundo Deley, alguns moradores estão reclamando que escorpiões e insetos, como as famosas periplanetas americanas – conhecidas popularmente como baratas – estão saindo das “bocas de lobo” e invadindo residências. “O fato necessita de atenção da Prefeitura, pois é uma ameaça à saúde pública”, clamou o vereador.

Destaque, igualmente, para a pesquisa de opinião feita por alunos da disciplina de Agroturismo presente no curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec-Jales. Durante os dois dias da 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel – 13 e 14 de setembro – eles ouviram a opinião do público que compareceu ao evento. A notícia não diz quantas pessoas foram entrevistadas, mas garante que mais de 90% delas se declararam satisfeitas ou totalmente satisfeitas com a exposição de uvas, enquanto 79% aprovaram o local do evento, realizado na Praça “Euphly Jalles”. Da mesma forma, 73% dos entrevistados aprovaram os serviços de alimentação disponibilizados ao público da feira.

Na coluna FolhaGeral, o magnificente redator-chefe Roberto Carvalho, também conhecido por Neco, comenta o incêndio do Bosque Municipal e diz que agora, depois que a porta foi arrombada pelo fogo, começam as cobranças. O colunista destaca um requerimento do vereador Chico, que está questionando a Prefeitura sobre um suposto atraso no repasse dos recursos destinados ao Corpo de Bombeiros, o que estaria prejudicando a atuação dos soldados do fogo. Ainda sobre o mesmo assunto, Roberto destacou a fala do vereador Macetão, onde o nobre edil enfatizou que “no combate ao incêndio no Bosque Municipal só foi um caminhão-pipa dos bombeiros porque o outro estava quebrado”.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *