DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é o ranking do saneamento básico, feito pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A matéria diz que, dos 15 municípios de grande porte – ou seja, com mais de 100 habitantes – que ostentam o melhor saneamento do Brasil, pelo menos seis tem esse tipo de serviço administrado pela Sabesp, através de concessão. São eles: Santos, Taubaté, Hortolândia, Pindamonhangaba, Poá e Franca. Já entre os municípios de pequeno e médio porte – ou seja, com menos de 100 mil habitantes, como é o caso de Jales – o ranking tem 19 municípios onde o saneamento foi terceirizado à Sabesp. Os destaques são Boraceia, Adamantina, Santa Ernestina, Ouroeste, Lins e Guariba. A matéria não diz qual é a posição de Jales.

Destaque, também, para a 1ª Caminhada “Lado a Lado com o Idoso”, realizada pelo Hospital de Amor, Unidade de Jales, na manhã do sábado passado, 06. Segundo o jornal, a caminhada reuniu mais de 200 pessoas. A concentração aconteceu às 9h, em frente a unidade, e contou com entrega de kits gratuitos aos idosos, aferição de pressão, limpeza de pele e aplicação de filtro solar. A caminhada saiu das proximidades do hospital, foi até a Sabesp e voltou ao hospital. A madrinha da caminhada e vice-presidente da AVCC, Ana Maria Saura Rodrigues, e a gerente administrativa do hospital, Camila Venturini, elogiaram o evento.

Na coluna FolhaGeral, o voluntarioso redator-chefe Roberto “Pestinha” Carvalho comenta o questionamento que o vereador Chico do Cartório fez ao prefeito Flá Prandi na sessão camarária de segunda-feira, 07, a respeito dos veículos utilizados pela Secretaria de Saúde no transporte de pacientes para outras cidades. O nobre edil afirmou que os pacientes estão reclamando do estado precário dos veículos, principalmente com relação a freios e embreagens. Segundo Chico, viagens são interrompidas com frequência, por conta de problemas mecânicos nos veículos. “As vans e ambulâncias, nas condições atuais, oferecem risco de ocorrer algum acidente grave”, disse o vereador.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *