DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a participação do prefeito de Jales e presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Flávio Prandi, na sessão plenária do Tribunal de Contas da União(TCU), do dia 28 de novembro, em Brasília, quando foi aprovada a renovação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista à empresa Rumo. A matéria informa que o contrato atual, que venceria em 2028, ganhou mais 30 anos e se estenderá até 2058. Mas, afinal, qual o interesse do prefeito de Jales nisso? O jornal explica: com a renovação, a Rumo antecipará investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões na ferrovia, sendo que uma pequena parte dessa grana deverá ser investida na construção de dois viadutos sobre a linha férrea, na zona urbana de Jales.

O jornal está destacando, também, a destinação de uma emenda parlamentar da deputada Analice Fernandes(PSDB),  que será utilizada na reforma e ampliação do prédio da APAE de Jales. A emenda, no valor de R$ 300 mil, fará parte do orçamento impositivo e deverá ser liberada no primeiro semestre de 2020. Segundo o jornal, os recursos foram solicitados à deputada pelo vereador Bismark Kuwakino, com o aval da diretora de captação de recursos da APAE, a ex-vereadora Pérola Cardoso. A deputada Analice declarou que “fiquei muito feliz em poder colaborar com a APAE, assim como os membros do PSDB que tem forte ligação com a entidade“.

Na coluna FolhaGeral, o diligente redator-chefe Roberto Carvalho informa que os analistas políticos de porta de boteco estranharam os comentários que invadiram as redes sociais há duas semanas, dando conta de que um funcionário do Instituto Municipal de Previdência (IMPSJ) teria cometido um ato irrefletido que causou prejuízos ao órgão. Segundo o Roberto, o estranhamento dos analistas tem razão de existir. Afinal, diz o colunista, somente um funcionário totalmente desmiolado transferiria milhares reais de uma conta e, depois de bloquear o acesso à mesma, correria à polícia para fazer um Boletim de Ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *