DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a participação de Jales no Programa Município Verde-Azul, que não foi lá das melhores, apesar de a cidade ter saído da 499ª posição em 2018 para a 312ª em 2019. As cidades líderes da premiação foram São José do Rio Preto, que já tinha sido campeã no ano anterior, Bragança Paulista e Novo Horizonte. Outros municípios da região também tiveram bom desempenho, como Fernandópolis, que ficou em 10° lugar, e Votuporanga que ficou com o 16° lugar. A matéria do jornal destaca que Jales conseguiu tirar nota zero em “arborização urbana”, repetindo o feito do ano passado quando também tiramos zero nesse quesito. O prêmio Verde Azul foi lançado em 2007 e Jales chegou a ficar em 10º lugar em 2010, mas, de lá para cá, foi despencando ano a ano, conseguindo uma leve recuperação em 2019.

Matéria do jornal destaca, também, a realização de mais uma cavalgada para comemorar o aniversário da cidade, que acontece no dia 15 de abril. O prefeito Flá ressaltou que a cavalgada, marcada para o dia 12 de abril, um domingo, é uma tradição de décadas e conta com o apoio da Prefeitura. A comissão organizadora do evento informou que a concentração ocorrerá na avenida “João Amadeu”, em frente ao Sindicato Rural, a partir das 08 horas.  De acordo com os organizadores, a saída está prevista para as 11 horas, percorrendo trechos das avenidas “João Amadeu”, “Francisco Jalles” e “Paulo Marcondes”, terminando no recinto da festa de peão.

Na coluna FolhaGeral, o despachado redator-chefe Roberto Carvalho traz dois destaques da seara político-eleitoral. O primeiro diz que o PT de Jales – ao contrário de 2016, quando não lançou candidato a prefeito – desta vez sinaliza que terá candidatos próprios no pleito de outubro, com o ex-vereador Luís Especiato encabeçando a chapa. O segundo diz que amigos e correligionários do atual presidente da Câmara, o Tiquinho, estão dispostos a apoiá-lo em uma eventual candidatura a prefeito, já que ele não pretende concorrer novamente a vereador. Segundo o colunista, os apoiadores de Tiquinho já tem até o parceiro ideal para completar a chapa: o vereador João Zanetoni, atualmente no PSB, partido que tende a derreter com as novas regras eleitorais.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *