DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto são os propalados pontilhões sobre a linha férrea, que vem sendo anunciados desde 2008. A notícia diz que, em outubro do ano passado, técnicos da Rumo – a empresa concessionária da malha paulista da ferrovia – estiveram em Jales examinando “in loco” o melhor local para a construção dos viadutos. E nesta semana, uma nova comitiva da Rumo esteve vistoriando o local onde será construído o primeiro viaduto. A previsão é de que as obras tenham início ainda no primeiro semestre deste ano. O prefeito Flávio Prandi (DEM) ressaltou que “após a grande luta no sentido da aprovação da renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista da Rumo, as coisas devem caminhar muito mais rápido.

A mesma alegre comitiva de executivos da Rumo que esteve em Jales, informa o jornal, passou também por Fernandópolis, onde está prevista a construção de outros dois viadutos. Na ex-Vila Pereira, os ilustres visitantes foram recebidos pelo prefeito André Pessuto. Por lá, os pontilhões serão construídos na Avenida dos Ferroviários e na rodovia Carlos Gandolfi, que conecta Fernandópolis a outros distritos da região. Como se sabe, para conseguir a renovação da concessão da ferrovia por mais trinta anos, a Rumo assumiu a responsabilidade de investir recursos na construção de várias obras onde a ferrovia corta cidades paulistas. O prefeito André Pessuto comemorou a conquista dos pontilhões, que , segundo ele, irão contribuir para a melhoria da segurança no perímetro urbano.

Na coluna FolhaGeral, o impávido redator-chefe Roberto Carvalho está informando que o vereador jalesense João Zanetoni ainda não definiu a qual partido vai se filiar, uma vez que o seu atual partido, o PSB, está derretendo. Segundo o colunista, o nome de Zanetoni foi muito comentado durante a semana, por ele ter ventilado sua candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo seu colega Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho(PSD). Ainda sobre o troca-troca de partidos, Roberto informa que o ex-vereador emedebista Jediel Zacarias assinou ficha de filiação ao Partido Progressista(PP). Segue o colunista: “e falando em PP, quem deixou a sigla foi o vereador Luis Henrique Vioto (Macetão), ingressando no PSD de Tiquinho, candidato a candidato a prefeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *