DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete principal destaca o início da campanha de vacinação contra a gripe em Jales, previsto para a segunda-feira, 23. A campanha começa com a vacinação de idosos e profissionais da saúde. A vacina que combate a influenza não previne contra o novo coronavírus. No entanto, com a campanha pretende-se proteger a população contra a influenza e tem o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Os sintomas da gripe são semelhantes aos provocados pelo coronavírus, e o objetivo da antecipação do calendário de vacinação é reduzir a carga da circulação de influenza na população. A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos.

Destaque, igualmente, para o decreto do prefeito Flávio Prandi, que criou o Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O Decreto dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da epidemia da doença que está matando milhares de pessoas em todo o mundo. O prefeito  explicou que “a instituição do Comitê é para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico e, principalmente, adotar e fixar medidas para a prevenção, controle do contágio e o tratamento de pessoas que apresentam sintomas ou que venham apresentar casos positivos para a doença”. O Comitê será coordenado pela secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

Na coluna FolhaGeral, o valoroso redator-chefe Roberto Carvalho – que já foi um destemido “manda-brasa” – está informando que o MDB de Jales reuniu-se, na semana passada, na Chácara do Garça, quando foram discutidas estratégias para as eleições municipais previstas para outubro, visando conquistar uma – ou, se possível, duas – cadeira de vereador. Segundo o colunista, os dirigentes do MDB local estão empenhados em conseguir boas filiações para compor uma chapa de candidatos(as) com potencial eleitoral suficiente para representar bem o partido nas eleições. No pleito municipal de 2016, na disputa para vereador, o PMDB ficou em 7º. lugar na contagem geral da votação, com 1.855 votos ou 7,82% dos 23.717 votos válidos nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *