DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi(MDB), que destinou R$ 100 mil para a Santa Casa de Jales. A verba, que foi paga no dia 1º da abril, será usada para a compra de equipamentos e material permanente. Segundo a matéria, o deputado Baleia Rossi já tinha conquistado mais R$ 200 mil para a Santa Casa e a Saúde Municipal, além de emendas para o turismo e recapeamento de vias públicas de Jales. Segundo o deputado Baleia Rossi, “esse é mais um trabalho em parceria com o vice-prefeito Garça e o vereador Chico do Cartório”. A Santa Casa de Jales é referência para 16 municípios na região, atendendo uma população com mais de 120 mil habitantes. e atende cerca de cinco mil pacientes por mês, incluindo internações, consultas, urgência e emergência, pequenas cirurgias e exames médicos.

O jornal deu destaque, também, para uma nota enviada pelo deputado estadual Itamar Borges(MDB). Na semana passada, a Folha Noroeste noticiou decisão do TRF-3 que condenou o deputado e mais três pessoas à pena de cinco anos e três meses de reclusão em regime inicial semiaberto, por supostos malfeitos cometidos ainda no tempo em que ele era prefeito de Santa Fé do Sul. Segundo a nota do deputado, a condenação não tem e nem terá nenhuma aplicabilidade na prática. “O fato publicado aconteceu em 1996, ou seja há 24 anos. Na época, a Prefeitura de Santa Fé realizou licitação para execução de obras e seguiu todos os trâmites legais, tanto que a prestação de contas do convênio foi aprovada pelo TCU e as contas do exercício foram aprovadas por unanimidade pelo TCE”.

Na coluna FolhaGeral, o impenetrável redator-chefe Roberto Carvalho comenta o calendário eleitoral de 2020 que, por enquanto, não sofreu modificações, embora já se fale em adiamento das eleições. O colunista lembra que, antes do fechamento da janela partidária, o vice-prefeito Garça – também presidente do MDB local – conseguiu levar para as hostes emedebistas o vereador Tiago Abra, o que fará dobrar a bancada do partido na Câmara Municipal, que contava apenas com o vereador Chico do Cartório. Roberto comenta, também, os números do impostômetro, os quais mostram que os contribuintes jalesenses estão pagando bem menos impostos que os contribuintes de Santa Fé do Sul, apesar de Jales ter população bem maior.

3 comentários

  • Prefake

    Esse deputado envolvido em falcatruas e sempre, vem querendo desmentir a justiça Federal.
    Coloca os nomes dos envolvidos de Jales, a lembrei é rico e amigo do dono do jornal e dos caras da justiça, se fosse pobre colocava e até a foto.

  • Os interesses de todos

    Certamente, Garça ofereceu a candidatura a vice para Tiago Abra entrar no MDB. Com as bençãos, do Flá que pensou em eliminar um “inimigo” ou opositor. Se ganhar, é claro!
    Se não me engano, Tiago pensou em não se candidatar mais. Mas diante de uma boa oferta, ele mantem um bom emprego, com salario bom e sem trabalhar muito. Dá para tomar conta do posto.
    Garça estava procurando um vice que (acho) ser a Marynilda que não se bicou com o Flá. Não se sabe porque. Coisas de Laurinha. kkkkk
    Acho que Flá não gosta do Tiago. Pois trará poucos votos a ele porem ele quer manter a dobradinha pois o MDB tem deputados para trazer dinheiro a Jales. A cidade precisa de verbas. Logo o MDB é importante!

  • Deputado, ajuda a Santa Casa. Pelo amor de Deus!

    As Santas Casas parecem o nordestino que vive sempre pedindo dinheiro ao governo. O governo de SP vive socorrendo as SCs deficitárias que recebem pouco do SUS. A Santa Casa é um eterno doente, na UTI. Nosso governo é rico e tem dinheiro dinheiro para isso. Pagamos muito imposto!
    Mal ou bem, elas vão capengando com a ajuda dos deputados que se fazem de bonzinhos quando querem. Para pedir dinheiro através de emendas. Essa dependência não acaba nunca!
    Essas emendas serão cobradas do eleitor jalesense para que votem neles. É uma forma de perpetuação do poder. Cada 4 anos, eles dizem que arrumou dinheiro para a SC!
    Segue a cura do coronavírus. Vamos ver o que dá isso!
    kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *