DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a Unijales, que está comemorando os seus 50 anos e também a renovação do reconhecimento, junto ao MEC, do curso de Serviço Social que obteve nota 4. Segundo a matéria, o MEC, por meio da Comissão de Avaliação, constituída pelas professoras doutoras, Andrea Alice Rodrigues Silva e Regina Maura Rezende, renovou o reconhecimento do curso de Serviço Social da Unijales. As profissionais avaliaram o curso entre os dias 9 e 12 de fevereiro. A qualidade do ensino, a infraestrutura com espaços e recursos adequados, o corpo docente qualificado e atualizado, o projeto pedagógico, a titulação e o comprometimento dos alunos e professores, fizeram com que o curso de Serviço Social alcançasse a nota 4, numa escala de 1 a 5.

O jornal está destacando, também, que a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Fazenda, vai realizar neste ano a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2021 exclusivamente pela internet. A audiência on-line será por videoconferência, as 10 horas, do dia 24 de abril. Os interessados deverão acessar a página oficial da Prefeitura de Jales no Facebook. O secretário Municipal de Fazenda, Nivael Brás Renesto, ressalta que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas diante da pandemia do Covid-19, todas as ações da Administração estão acontecendo com o máximo de prevenção possível para evitar a disseminação do coronavírus.

Na coluna FolhaGeral, o impávido redator-chefe Roberto Carvalho repercute indagações inundaram as redes sociais durante a semana, aqui em Jales. As indagações, explica o colunista, se referem aos repasses proporcionados a Jales e a Santa Fé do Sul pelo Ministério da Saúde, para ajudar no combate ao coronavírus. Causou estranheza, aos internautas, a diferença dos valores repassados aos dois municípios. Enquanto Jales – com maior população (local e regional) e uma estrutura hospitalar que atende a 16 municípios – recebeu o repasse de R$ 370.462,06, o município de Santa Fé do Sul foi agraciado com o repasse de R$ 743.084,40. Ou seja, com o dobro.

1 comentário

  • Adriano Jorge

    Bom dia Cardosinho, como moro a muitos anos fora de Jales, tenho acompanhado pouco as noticias do nosso Jalão tropical, como está o seu Roberto? E o Léo como está? Joguei no juvenil no tempo que o seu Roberto era o nosso presidente. Abraços Cardosinho. Adriano Bambu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *