DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a morte de uma mulher de 59 anos, aqui em Jales, que entrou na lista de casos suspeitos do coronavírus. Não é o primeiro óbito suspeito em Jales. No mês passado, a morte de um homem de Goiás que fazia tratamento de câncer no Hospital de Amor, também entrou na lista de casos suspeitos, mas os exames testaram negativos para a Covid-19. No caso da mulher que faleceu ontem, o jornal informa que ela faz parte de um caso importado que veio visitar familiares em uma cidade da região, sentiu os sintomas e foi internada em Jales, mas, infelizmente, foi a óbito. O jornal informa, ainda, que, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a causa do óbito será informada à população assim que for liberado o resultado do exame.

Destaque, igualmente, para o assunto que dominou o noticiário de ontem, ou seja, a troca de gentilezas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, que resultaram na demissão do agora ex-super-ministro. O jornal relata que o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira(24) a abertura de um inquérito para apurar os fatos narrados e as declarações feitas pelo então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. Entre as providências, o procurador-geral solicita ao Supremo a oitiva de Sergio Moro. O procurador-geral aponta a possível ocorrência dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Na coluna FolhaGeral, o pantagruélico redator-chefe Roberto Carvalho faz uma breve análise dos três nomes que estariam sendo cogitados para a disputa ao cargo de prefeito de Jales. Segundo o colunista, o professor Luís Especiato(PT) tem o eleitorado cativo do seu partido, mas terá que adentrar outros redutos para ter alguma chance. Já o empresário Luiz Henrique Moreira, que trocou o Novo pelo PSDB, terá que, na opinião de Roberto, surpreender o eleitorado com boa equipe e ótimo programa de trabalho. O colunista avalia, por fim, que o prefeito Flá terá o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, mas, por ser vidraça, estará sujeito a pedradas e terá que dar explicações ao eleitorado.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *