DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, notícia de capa destaca um suposto erro da Prefeitura ao tentar solucionar um problema apontado pelo vereador Chico do Cartório. Sucedeu assim: no início de junho, Chico questionou a Prefeitura sobre um desnível entre o asfalto e um tampão da Telefónica, na rua Dez, esquina com a Nove. Segundo Chico, o desnível estaria causando danos em veículos, além dos riscos de acidentes. Ainda de acordo com o vereador, a municipalidade, ao invés de visitar o local para ver do que se tratava, preferiu enviar um ofício à Sabesp solicitando providências, quando, na verdade, as providências deveriam ter sido solicitadas à Telefónica. Agora, ante as falhas da administração, o vereador Chico voltou ao assunto, perguntando quando a Prefeitura vai solucionar o problema.

O jornal está destacando, também a live realizada por uma dupla sertaneja com arrecadação em benefício da APAE de Jales. A matéria relata que em meio à pandemia diversas ações vem sendo realizadas com o objetivo de contribuir com entidades que passam por dificuldades em virtude do coronavírus. A dupla Zé Vítor & Matheus, de Jales, também deixou sua contribuição, realizando a live “Do Nosso Jeito”, com arrecadação em prol da APAE. Segundo o jornal, a live foi um sucesso, obtendo grande repercussão, com milhares de visualizações, e conseguindo a arrecadação de R$ 14 mil, além de 500 litros de álcool gel, 500 litros de água sanitária e 30 quilos de arroz.

Na coluna FolhaGeral, o antropofágico redator-chefe Roberto Carvalho comenta que atitudes do presidente Jair Bolsonaro  e de seus colaboradores e apoiadores contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional fizeram crescer a sensação de um golpe de estado. Para o colunista, tais atitudes teriam sido um jeito de o presidente saber como a nação reagiria ao golpe. Ministros do STF e os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal se pronunciaram contra. O vice-presidente, general Mourão, declarou que “as Forças Armadas não cumprem ordens absurdas”, mas, de acordo com Roberto, isso não foi suficiente para eliminar as inquietações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *