DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o segundo óbito entre moradores do município, em consequência da covid-19. A nova vítima é uma mulher de 53 anos que estava internada na UTI da Santa Casa de Jales. O primeiro óbito, lembra o jornal, foi de um homem de 50 anos, que faleceu no dia 14 de junho. O jornal está informando, ainda, que, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na sexta-feira, 26, Jales contabiliza 157 casos suspeitos e 184 confirmados. A matéria diz que a Santa Casa de Jales tem 12 pessoas internadas nos setores destinados ao tratamento da covid, sendo 06 de Jales, 02 de Santa Albertina, 01 de Palmeira D’Oeste, 01 de Urânia, 01 de Santa Salete e 01 de Brasília.

Destaque, também, para a campanha de vacinação contra a gripe, que termina na terça-feira, 30. Nesta reta final, a Secretaria Municipal de Saúde convoca as pessoas que ainda não se imunizaram para receber as doses da vacina, visando proteger a população e atingir a cobertura de 90%. Até agora, 12.439 de doses da vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em Jales, o equivalente a 80,53 % de cobertura. Devem ser imunizadas crianças de 6 meses a 4 anos de idade, mulheres grávidas e as que tiveram bebês nos últimos 45 dias (puérperas), adultos entre 55 e 59 anos, além de portadores de doenças crônicas, portadores de deficiências, professores das escolas públicas e privadas, colaboradores dos Correios, moradores em situação de rua e funcionários da limpeza urbana.

Na coluna FolhaGeral, o ponderado redator-chefe Roberto Carvalho está informando que em sete dos 23 municípios da região de governo de Jales, já foram registradas mortes em consequência da covid-19. No total, já teriam ocorrido 17 óbitos nesses sete municípios da nossa região. O colunista destacou que, até a sexta-feira, já tinham sido contabilizadas 427 pessoas infectadas pelo coronavírus em 20 dos 23 municípios da região de Jales. Roberto ressaltou o caso de Urânia, que, com menos de 9.000 habitantes, é o município que registra mais óbitos – 05 no total – entre os 23 da região, seguida por Pontalinda com 04 óbitos.

1 comentário

  • Covid-19! E a Dengue?

    A midia Jalesense conta e divulga os dados diários da Covid-19. Temos preocupações com a pandemia. Parece que todos mundo está morrendo do Coronavírus. Porque esquecemos de uma outra que deveria também assustar os jalesenses
    O expressivo número de casos de dengue em pleno período de seca. Muitos reclamam da grande quantidade de mosquitos em todas as regiões da cidade. Os últimos números da Vigilância Epidemiológica mostram que a cidade ultrapassou os 800 casos. Até a última quarta-feira, 17 de junho, tinham sido registrados 916 notificações, 801 casos positivo. São 735 positivos autóctones e 66 positivos importados. O restante tiveram resultado negativo. No fim de abril, eram 627 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *