DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete principal destaca iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que está realizando, hoje, algumas ações de abordagem comunitária na área central da cidade, visando prevenir a disseminação do coronavírus. As ações estão ocorrendo durante o funcionamento do comércio e também na Feira do Produtor Rural (Comboio) com quatro duplas realizando orientações de prevenção à Covid-19 e aferição de temperatura para identificar possíveis quadros de febre. As equipes também vão realizar panfletagem com orientações e utilizarão banners para explicar as medidas de prevenção.

O jornal está destacando, também, os números do coronavírus em Jales e região, atualizados até a sexta-feira, 17. Segundo a notícia, foram registradas 124 notificações de casos suspeitos em 24 horas entre a quinta e a sexta-feira. Foram registrados, também, nada menos que 26 casos positivos da covid-19, que incluem 03 crianças, além de 10 mulheres com idades entre 25 e 75 anos, e 13 homens com idades entre 26 e 59 anos. Com isso, a cidade chegou a 429 casos positivos, dos quais 255 estão curados. Na região de governo de Jales, com 23 municípios, já foram contabilizados 1.149 casos positivos, com 589 curados e 34 óbitos. As cidades com óbitos são Jales(05), Dolcinópolis(03) Palmeira D’Oeste(01), Pontalinda(04), Populina(01), Santa Fé do Sul(10), Santa Salete(01), Três Fronteiras(02) e Urânia(06).

Na coluna FolhaGeral, o carismático redator-chefe Roberto Carvalho comenta áudio publicado pelo administrador do site A Voz das Cidades, o Betto Mariano, onde ele afirma que “o chão iria tremer com o que seria revelado sobre os ocorridos desde o início da construção das casas do conjunto habitacional Honório Amadeu”. O colunista diz que existem pessoas que acompanham os fatos desde 2011 e, se forem requisitadas a falar, poderão acender um escândalo político em época de eleições municipais. Roberto ressalvou, porém, que não existe denúncia formal nem delação. E finaliza dizendo que “mesmo se houver denúncia, precisa ser real e comprovada; delatar por delatar e não comprovar é pagar mico e ficar desacreditado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *