DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

O jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, está destacando, em matéria de primeira página, os estudos que estão sendo iniciados visando uma reforma estrutural no viaduto “Antonio Amaro”. Obra finalizada no final da década de 1960, o pontilhão na avenida Francisco Jalles sobre a linha férrea só recebeu a atual denominação no ano de 2000, através da lei municipal n° 2.532, assinada pelo então prefeito Antônio Sanches Cardoso (1997/2000), falecido em 27/6/2017. Desde a terça-feira (21/7), engenheiros e técnicos da empresa Carmona Soluções de Engenharia LTDA, de São Paulo, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura, estão em Jales para realizar a elaboração do projeto sobre o comprometimento com ou sem reforço estrutural e monitoramento do viaduto.

O jornal traz, mais uma vez, um balanço do coronavírus em Jales e região. A cidade registrou, na quinta-feira, 23, o sexto óbito causado pela covid-19. A vítima foi uma mulher de 56 anos que estava em isolamento domiciliar e, após passar em mal em sua casa, foi levada para a UPA mas não resistiu às complicações da covid. Nos 23 municípios da região administrativa de Jales, já foram registrados 1.491 casos positivos da covid e 40 óbitos. Santa Fé do Sul lidera essa triste estatística com 15 óbitos, seguida por Urânia(06), Jales(06), Pontalinda(04), Dolcinópolis(03), Três Fronteiras(02), Nova Canaã, Palmeira D’Oeste, Populina, Santa Clara D’Oeste e Santa Salete, com 01 óbito em cada uma. Jales registra, ainda, um óbito suspeito.

Na coluna FolhaGeral, o expedito redator-chefe Roberto Carvalho conta que uma fonte confidenciou a ele que o prefeito Flá Prandi deverá colocar à venda ainda neste ano a área do Estádio Municipal “Roberto Valle Rolemberg”, onde o abandono é visível a um quilômetro de distância. Segundo o colunista, a pretensão do prefeito seria construir um estádio municipal menor e melhor, visando fomentar as atividades esportivas amadoras do município. Por sinal, Roberto Carvalho é favorável à venda do estádio, não obstante as boas recordações dos tempos em que ele brilhava naquele gramado com a camisa do glorioso CAJ. Eu mesmo testemunhei, da arquibancada, o histórico duelo que ele travou com o ponta-direita Lindóia, do Corinthians. 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *