DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto é a divulgação do número de eleitores aptos a votar nas eleições de novembro. De acordo com o que foi divulgado pelo TSE na quarta-feira, 05/08, o Brasil tem 144.088.912 eleitores aptos a votar nas eleições municipais, o que significa um aumento de 2,66% em relação ao eleitorado existente em 2016. Em Jales, foram contabilizados 38.520 eleitores aptos a participar da escolha do próximo prefeito, o que representa um crescimento de 2,24% em relação aos 37.676 eleitores existentes em outubro de 2016, quando tivemos apenas um candidato a prefeito. Nas outras duas cidades vinculadas à 152ª Zona Eleitoral, o número de eleitores caiu. Em Pontalinda, eram 3.382 em 2016 e agora são 3.336. E em Dirce Reis, tínhamos 1.685 eleitores em 2016 e agora temos 1.650.

Outro destaque do jornal é a distribuição, pelo governo do estado de São Paulo, de mais 100 respiradores para 24 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital. Os novos equipamentos irão permitir a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e, assim, garantir atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus. Para a Região de Governo de Jales estão sendo destinados 2 respiradores para a Unidade de Pronto Atendimento UPA de Jales e 1 para a Santa Casa de Populina.

Na coluna FolhaGeral, o outrora belicoso redator-chefe Roberto Carvalho comenta que teria havido um foguetório no ninho tucano com a decisão de Flá Prandi em não disputar a reeleição para o cargo de prefeito, anunciada na sexta-feira, durante entrevista radiofônica. Segundo o colunista, na quinta-feira, véspera da entrevista, circulavam nas redes sociais que o prefeito estaria abdicando do trono em favor do ex-candidato a deputado estadual Luís Henrique Moreira. Roberto ressaltou que, na entrevista, Flá Prandi disse que sempre foi contra as eleições neste ano e que “as autoridades erraram em marcar o pleito ainda este ano”. Roberto lembra que ainda poderá haver novidades e até reviravoltas, mas, por enquanto, os nomes que estão colocados como pré-candidatos são os de Luís Henrique(PSDB) e Luís Especiato(PT).

1 comentário

  • Fla e a sua ex candidatura

    Fla não é burro! ertamente o prefeito leu as pesquisas e viu que não tem chance de ganhar a eleição.
    Com a abertura da CEI das casinhas certamente percebeu que o outro candidato está por trás disso. Neste tipo de obra, existe um propinoduto que vai atrapalhar a sua imagem a população. Seu sonho de ser deputado iria se destruiu. Preferiu cair fora da sua reeleição.
    Já deve ter acertado um emprego com o outro candidato que certamente vai ganhar.
    Ou um outro emprego no governo Doria através de seu guru. Até mesmo voltar a CDHU
    Um bom emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *