DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca  que os partidos políticos terão até as 19 horas de hoje, 26 de setembro, para o registro dos candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano. Até as 19 horas de sexta-feira, as quatro zonas eleitorais da região de governo de Jales, que reúne 22 municípios, já tinha registrado 50 candidatos a prefeito e seus respectivos vices, além de 624 candidatos a vereador. Com relação às eleições de Jales, os três candidatos a prefeito já registraram suas candidaturas, bem como de seus vices. Da mesma forma, 43 candidatos a vereador de quatro partidos – PT, PSDB, MDB e PV – também já tinham registrado suas candidaturas até as 21 horas da sexta-feira.

O jornal está destacando, também, a resposta da Secretaria de Obras a um requerimento do vereador Chico do Cartório, que solicitou a construção de uma passarela ligando as duas pistas da Avenida Maria Jalles, em frente ao Colégio Ferreira Prado. Na resposta, a Secretaria de Obras afirma que é possível fazer uma parceria público-privada entre a Prefeitura e o Colégio para construção da passarela. O secretário alerta, no entanto, que uma parceria desse tipo precisa seguir os protocolos previstos na legislação municipal.

Na coluna FolhaGeral, o sofismático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, lembra que em 2016 as 10 cadeiras do Legislativo jalesense foram divididas entre oito partidos, o que não deverá ocorrer neste ano. Segundo a avaliação do colunista, essas mesmas 10 cadeiras poderão ser divididas entre apenas quatro partidos na eleições de novembro, em virtude das alterações ocorridas na legislação eleitoral. Roberto lembra, também, que, em 2016, Jales teve 94 candidatos a vereador, enquanto nas eleições deste ano deverá ter 110 candidatos, um crescimento de 17% na concorrência pelas cadeiras da Câmara. Roberto observou, ainda, que teremos 38 mulheres concorrendo a uma vaga na Câmara, ou 10 a mais do que em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *