DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a escolha do jalesense Sideni Soncini Pimentel para o posto de vice-presidente do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul. A sessão de escolha do comando do TJ-MS ocorreu na quarta-feira, 21, e a posse ainda não foi definida. O desembargador Carlos Eduardo Contar responderá pela presidência, o desembargador Sideni Soncini Pimentel pela vice-presidência e o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva pela corregedoria-geral de Justiça. Sideni Soncini Pimentel, natural de Jales (SP), é juiz desde 1981. Em julho de 2008, por antiguidade, foi promovido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Antes disso, havia atuado no Tribunal Pleno como convocado para exercer as funções de desembargador.

Em outra matéria, o jornal informa que o descumprimento da Lei da Transparência poderá impedir que sete municípios do noroeste paulista continuem recebendo recursos oriundos de convênios firmados com a União. Ao contrário de outras cidades da região, as prefeituras de Guarani d’Oeste, Macedônia, Pedranópolis, Santa Fé do Sul, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa e Suzanápolis ainda não assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Federal (MPF) assumindo o compromisso de promover melhorias em suas páginas na internet. 

Na coluna FolhaGeral, o diligente editor-chefe Roberto Carvalho comenta que a malversação de dinheiro público tem colocado Jales em destaque. Ele lembra que, em 2018, a operação Farra no Tesouro, da Polícia Federal, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e aprisionou cinco pessoas, por desvio de alguns milhões de reais. Posteriormente, em 2019, a segunda fase da operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e aprisionou duas pessoas, após investigação sobre contratos de seguro de veículos da frota municipal. Finalmente, nesta semana, a PF deflagrou a terceira fase da operação, levando seis pessoas à prisão, por irregularidades na construção de casas populares em Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *