DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o anúncio feito pelo governador João Dória e pelo secretário da Educação, Rossieli Soares, dando conta de que mais 400 escolas da rede estadual passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI). O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar de 364, em 2018, para 1.064 a partir de 2021, representando um crescimento de quase 300%. Na região de Jales 9 escolas já participam do Programa de Ensino Integral (PEI) e, segundo o anúncio, outras seis escolas situadas em Jales, Aspásia, Dirce Reis, Santa Albertina, Santana da Ponte Pensa e Urânia, todas vinculadas à Diretoria de Ensino de Jales passarão a integrar o programa, a partir de 2021. 

Destaque, igualmente, para o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho, o Chico do Cartório(MDB), que, durante a sessão ordinária do Legislativo jalesense realizada na terça-feira (3/11) teve um requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade. O vereador Chico, que não concorre a um segundo mandato no pleito deste ano, questiona o prefeito Flávio Prandi (DEM) se é possível realizar por meio do Departamento competente da Prefeitura, manutenção no parque infantil da Praça “João Mariano de Freitas” (antiga praça do jacaré), situada na área central da cidade. Em seu requerimento, o vereador justifica que tanto os brinquedos precisam de manutenção e limpeza quanto a areia ali colocada precisa ser trocada.

Na coluna FolhaGeral, o taciturno redator-chefe Roberto Carvalho – que, para quem não sabe, foi o melhor marcador do Valtinho Sabonete, falecido nesta semana – está destacando que repercutiu mal nas redes sociais o desconto da nova contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas civis no estado de São Paulo. De acordo com o irritadiço colunista, os aposentados e pensionistas do Estado, que recebem acima de um salário mínimo, ficaram irritados com a nova cobrança e estão se manifestando pelas redes sociais, solicitando à categoria que não votem nos candidatos a prefeito e a vereadores do partido do Dória e suas coligações. Aqui em Jales, o candidato do governador Dória e da deputada Analice Fernandes, é o neo-tucano Luís Henrique.

1 comentário

  • Gustavo Balbino

    Parabéns Chico, pelo Requerimento aprovado. Apesar de EU ter mandado para todos os Vereadores, nem todos colocaram o nome nele.

    1 – Existe a possibilidade da municipalidade realizar visita pessoal no Sistema de Lazer (playground/parquinho infantil) da “Praça João Mariano de Freitas”, na área central da cidade?
    2 – Existe a possibilidade da municipalidade realizar serviços de manutenção regularmente, nos brinquedos do parque infantil?
    3 – É possível realizar reparo no brinquedo do “balanço”, que precisa de correntes novas e assento?
    4 – É possível realizar reparo do brinquedo “escorregador”, que se encontra com um buraco ao final da rampa?
    5 – É possível realizar reparo no escorregador de tubo, que se encontra com um buraco logo na entrada?
    6 – É possível realizar limpeza semanal na areia do parque? Se sim, será por meio de funcionário da Municipalidade? Ou por empresa terceirizada pela varrição pública (Macchione)?

    A praça de Jales é a única com playground (exceção da Praça do Maria Gabriela/Vila mariana).

    É preciso maior empenho da administração local para com as praças que existem. Em muitas não há sequer calçamento, iluminação, bebedouro.

    Que o próximo Prefeito e Câmara façam a sua parte. Mas a população também pode colaborar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *