DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

O jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, está destacando as cinco denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra nove pessoas que foram beneficiadas com a doação de imóveis residenciais que pertenciam à Rede Ferroviária Federal, localizados na Avenida “Jânio Quadros”. As nove pessoas foram denunciadas por outros três moradores do local e estão sendo acusadas de estelionato qualificado por ter mentido sobre a renda familiar e a propriedade de outros imóveis. Um dos acusados, servidor da Prefeitura de Jales, apresentou documento falso informando remuneração menor do que a recebida e, para isso, falsificou a assinatura do funcionário responsável pela folha de pagamento. Além da devolução dos imóveis, o MPF está solicitando o pagamento de indenização à União relativa ao tempo em que os denunciados usufruíram indevidamente dos bens.

Destaque, igualmente, para os serviços executados pela Secretaria Municipal de Agricultura na estrada rural JAL 444, que permite o acesso aos bairros rurais do Açude, Matão e Mataozinho. As melhorias irão beneficiar cerca de 200 produtores que moram ou possuem propriedades nos três bairros ou próximos a eles, que utilizam a estrada para trafegar e escoar a produção. As melhorias atendem uma solicitação antiga dos trabalhadores rurais que produzem hortaliças, uvas rústicas e uvas finas de mesa, entre outros produtos.

Na coluna FolhaGeral, o apropositado redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta a performance dos ex-vereadores Jesus Martins Batista(PP) e Pérola Fonseca Cardoso(PSDB), que foram bem votados mas não conseguiram se eleger. O colunista diz que, segundo rumores de bastidores, Jesus poderá assumir um cargo relevante na futura administração municipal, enquanto Pérola poderá ganhar um cargo na área da Assistência Social. Segundo Roberto, além de Jesus, o PP poderá outro representante no secretariado do futuro prefeito Luís Henrique, uma vez que o partido estaria reivindicando duas secretarias.

17 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *