DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a reunião realizada na Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira, 10, quando representantes da empresa Rumo apresentaram os projetos para construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Jales. Os projetos dos viadutos mostram que serão construídos no trecho que liga a Rua Minas Gerais, no Jardim Paulista, à Avenida Rosa Garcia Ceciliano, no prolongamento com a Rua Goiás, no Jardim São Gabriel, e nas proximidades da FEPASA, na Avenida Jânio Quadros, que terá ligação com a Rua Osvaldo Cruz. Depois de prontos, os viadutos, que terão obras complementares, vão facilitar tanto o trânsito de veículos como de pessoas que, muitas vezes, precisam aguardar a passagem do comboio férreo para ter acesso centro bairro ou vice-versa.

Outro destaque do jornal é a instalação, em Jales, de uma unidade da Defensoria Pública da União (DPU), um benefício que a cidade vinha buscando há algum tempo. A unidade de Jales é a primeira das regiões Oeste e Noroeste do estado de São Paulo. Atualmente, apenas as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Registro, Santos, São Vicente, São José dos Campos e Sorocaba, além da capital do estado, possuem unidades da DPU. O vice-prefeito Garça ressaltou que, para Jales, é uma honra receber um órgão que está presente em pouquíssimas cidades do estado. Em Jales, a DPU deverá iniciar o atendimento ao público no final de janeiro de 2021.

Na coluna FolhaGeral, o expedito redator-chefe Roberto “Pestinha” Carvalho está informando que o vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão(PSD), protocolou nada menos que 17 projetos de lei para serem analisados por seus ilustres colegas na última sessão ordinária deste ano, marcada para essa segunda-feira, 14. Segundo o colunista, em sete desses projetos, Macetão está propondo isenções de IPTU e outros tributos para os contribuintes afetados pela pandemia do coronavírus. Um dos projetos de Macetão – que está se despedindo da Câmara – prevê a isenção de impostos para os contribuintes que adotarem cães ou gatos de rua.

1 comentário

  • Cássio Venturini

    Pode pedir música no fantástico. 01 EU trabalhava concessionária Volkswagen Jales SP lembro muito bem deste dia de sábado de manhã entra carro executivo FEDERAL verificar algo no carro conversando motorista disse vim trazer ministro dos transportes FHC lembro Eliseu Padilha até camara municipal de Jales SP explica projeto pontilhão….disse a este motorista assim que fecha concessionária vou passar na Câmara municipal de Jales eu fiz ISSO passei era meio dia para frente lotada a câmara de PREFEITO da região, deputados… Ministro do transporte Eliseu Padilha falando deste pontilhão ligava avenida Alfonso Rossafa Molina a rua 08 pontilhão grande sobre pátio linha férrea…… Tempo ex prefeito rato foi 1999 ou 2.000. ficou dito pelo Benedito. 02 projetor dois pontilhöes ENGESUR Rio de JANEIRO RUA 2 e outro no paraíso EU vi essa equipe fazendo a metragem era tempo começo prefeito PARINI (TINHA CONTRA PARTIDA) ERA 5% OU 10% AGORA 03 FIRMA PRIVADA RUMO LOGÍSTICA atuação em todo Brasil tem concessão da malha férrea da união em solo paulista) vamos acreditar é o terceiro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *