DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o adiamento da volta às aulas nas escolas municipais de Jales. Após reuniões com participação de membros do executivo municipal, profissionais da educação e saúde, e mediante parecer do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o Poder Executivo Municipal decidiu por não autorizar o retorno das aulas presenciais no dia 1º de fevereiro, quando começa o ano letivo. O Decreto nº 8.332, de 20 de janeiro de 2021, que suspende o reinício das aulas presenciais, foi assinado pelo prefeito Luis Henrique Moreira e já está publicado no Diário Oficial. Integrantes do Comitê se reuniram no dia 14 de janeiro com o prefeito Luis Henrique Moreira, na sede da Casa do Médico e, na ocasião, médicos e os profissionais das instituições públicas e privadas puderam expressar suas opiniões sobre o retorno às aulas no próximo mês.

Destaque, igualmente, para a nova reclassificação do Plano SP, anunciada pelo governador João Dória na sexta-feira, 22. Com as taxas de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI) acima de 71% por causa do novo coronavírus (covid19), o governo de São Paulo decidiu colocar todo o estado em quarentena aos finais de semana, feriados e no período noturno dos dias úteis, sempre após as 20h. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (25) e deverá pelo menos até o dia 7 de fevereiro. Nesse período só poderão funcionar os serviços considerados essenciais das áreas de logística, saúde, segurança e abastecimento. O restante das atividades econômicas, tal como o comércio, terá que ser fechado nesses dias e horários. Essa foi a terceira reclassificação do Plano São Paulo somente neste mês de janeiro.

Na coluna FolhaGeral, o abstruso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, destaca a atuação da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi neste início de administração. Ele ressalta que a presença da vice-prefeita está se tornando constante nos eventos relacionados à administração municipal. Segundo o colunista, Marynilda está certíssima, ao ajudar o prefeito, porque, afinal de contas, vice também ganha salário e pode receber atribuições para cumprir. Falando sobre o coronavírus, Roberto diz que “é preciso endurecer com a população em relação aos cuidados com a covid”. Ele reconhece, no entanto, que é impossível manter toda a população trancada em casa.

3 comentários

  • Jose Pereira

    Querido Roberto Carvalho, a Coluna FOLHA GERAL precisa se ater a comentar noticias ou
    comentar coisas de Jales, essa edição, vc destinou 75% para noticias de fora de Jales,
    Gripe Espanhola, Segunda Guerra. Região da Ribeirão Preto, Brodowski,
    Estados Unidos Donald Trump , Joe Biden. Brasil, Jair Balsonaro, Rodrigo Maia, Câmara
    dos Deputados, essas coisas estamos vendo nos jornais da capital, Todas Tvs falam, queremos comentários
    de noticias de Jales, com sua perspicácia de sempre. Forte abraço.

  • Fernanda

    C ker ver notícias de Jales pega no site da polícia federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *