DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a iniciativa da Prefeitura de transformar a ESF Honório Amadeu, conhecida como Uniamérica, localizada no prédio do antigo Pronto Socorro, em unidade de atendimento exclusivo de pacientes da covid-19. A partir de agora, os casos confirmados ou suspeitos da doença serão encaminhados pelas demais unidades de saúde do município para a ESF Uniamérica, que conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos. A médica Sandra Maria Marcondes Carazo, que prestava atendimento no Núcleo Central de Saúde foi transferida para a ESF Uniamérica, Segundo o secretário de saúde, Alexis Kitayama, o objetivo da mudança é absorver parte dos atendimentos de urgência e emergência que seriam destinados à UPA.

Destaque, igualmente, para o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sidney Beraldo. Ele afirmou, em entrevista, ser boa a iniciativa de estados e municípios de se unirem para a compra de vacinas contra a covid-19. Ele ressaltou, no entanto, que, sem planejamento adequado, o Brasil pode acabar adquirindo mais doses do que é necessário para proteger a população. “Se não houver uma coordenação entre prefeituras, estados e o governo federal, podem acabar sobrando imunizantes e haver desperdício”, disse o conselheiro.

Na coluna FolhaGeral, o engenhoso redator-chefe Roberto Carvalho lembra que no próximo sábado, 10 de abril, o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) completará 100 dias à frente da Prefeitura de Jales. Para o colunista, o prefeito ainda está na fase de lua de mel com os munícipes, uma vez que não lê muitas críticas ácidas contra ele nas redes sociais. Ele diz, ainda, que nesses 90 dias em que comandou o combate ao coronavírus, o prefeito se mostrou indeciso em alguns pontos, principalmente com relação ao lockdown, que só foi decretado depois que o município já contabilizava 154 óbitos causados pela doença. Mas ressalta que vacilos de prefeitos diante da pandemia são compreensíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *