DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é um estudo britânico sobre a eficácia da primeira dose das vacinas da Pfizer e da Atrazeneca-Oxford. De acordo com o estudo, divulgado na sexta-feira, 23, a probabilidade e uma pessoa ser infectada pelo coronavírus diminui drasticamente após receber a primeira dose de qualquer uma das duas vacinas. O trabalho descobriu que há uma forte resposta imunitária em todas as faixas etárias – ou seja, em idosos e em jovens – depois da primeira dose. Os pesquisadores indicam que, ao reduzir as taxas de infeção, as vacinas não vão apenas prevenir as internações hospitalares e as mortes por covid-19, mas também permitir a quebra das cadeias de transmissão.

O jornal está destacando, também, o mutirão de imunização contra a gripe – Influenza H1N1, Influenza H3N2 e Influenza B – que será realizado neste sábado, das 09 às 15 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta primeira fase, estão sendo imunizadas as crianças menores de 6 anos, as gestantes, e as puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias). Destaque, ainda, para os números da covid-19 em Jales, que registraram, na sexta-feira, 23, mais um óbito, chegando a 180 falecimentos desde  o início da pandemia. Até ontem, foram registrados 5.516 casos positivos da doença, dos quais, pelo menos 5.122 já estão curados.

Na coluna FolhaGeral, o impoluto redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, comenta que o ex-vereador Fábio Kazuto(PSB), o Kazutinho, não foi reeleito no pleito de 2020, mas continua ativo nas redes sociais, enquanto, de outro lado, o também ex-vereador Vagner Selis(PSDB), o Pintinho, o mais votado na eleição de 2016, desapareceu da mídia. Da mesma forma, diz o colunista, ninguém sabe por onde anda o também ex-vereador Luiz Henrique Viotto(PSD), o Macetão. Roberto calcula que, no caso de Pintinho, o sumiço se deve ao um erro político, uma vez que, se tivesse permanecido no partido pelo qual se elegeu em 2016, poderia ter sido reeleito em 2020.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *