DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque são os números do emprego formal (com carteira assinada) em Jales, relativos ao primeiro trimestre de 2021. De acordo com a matéria, os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que, em Jales, foram criados 121 empregos formais nos primeiros três meses de 2021, resultado de 948 admissões e 827 demissões ocorridas no período. O mês com melhor resultado foi fevereiro, em que o saldo foi de 79 novos empregos formais, seguido por janeiro, quando foram criados 36 novos postos de trabalho com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, ou seja, de abril de 2020 a março de 2021, os números também são positivos, embora modestos, com a criação de 249 novos empregos.

Destaque, igualmente, para a divulgação do Índice Geral dos Cursos (IGC), medido pelo Ministério da Educação (MEC), que coloca a Fatec Jales entre as melhores do estado. Segundo o jornal, todo o empenho da Fatec “Professor José Camargo” – que recebeu esse nome em justa homenagem ao corintianíssimo e saudoso professor Camargo – em oferecer ensino de alta qualidade, tem sido convertido em indicadores que expressam sua excelência e a colocam no rol das melhores instituições de ensino superior da região e do país. Em uma escala de 1 a 5 do IGC, a Fatec Jales alcançou nota 4, segundo dados divulgados na semana passada pelo Inep.

Na coluna FolhaGeral, o desassombrado redator-chefe Roberto ‘Pestinha’ Carvalho está informando que o secretário municipal de Saúde, Alexis Kitayama, estaria em rota de colisão com alguns vereadores. Segundo o colunista, na sessão ordinária de segunda-feira, 26, alguns dos nossos nobres edis desabafaram na tribuna da Câmara, reclamando da falta de tato político do secretário. Roberto comentou que, de acordo com explicações dos vereadores, o secretário Alexis se esquiva quando tentam falar com ele sobre assuntos de sua pasta. O vereador Elder Mansueli(Pode), por exemplo, disse que procurou o secretário dia desses para uma conversa, mas ele o deixou falando sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *