DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a previsão da ACIJ a respeito do aumento das vendas do comércio por conta do Dia das Mães. Segundo a matéria, a expectativa da ACIJ é de um crescimento entre 3% e 5% nas vendas nesse período, em comparação com as vendas do ano passado. Uma pesquisa feita pela equipe de comunicação da entidade mostra que a maior parte dos entrevistados – 77% – pretende gastar até R$ 100,00 com o presente da mamãe, enquanto os outros 23% estão dispostos a investir mais de R$ 100,00 no presente. Outro dado da pesquisa , realizada durante a semana, mostra que apenas 38% dos jalesenses já tinham comprado o presente, enquanto os outros 62% disseram que irão comprar um mimo para a mãe, mas deixaram isso para a última hora.

Outro assunto do jornal é a campanha Vacinação Solidária, patrocinada pelo Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama Alziane Rossafa, que está arrecadando alimentos junto às pessoas que estão sendo vacinadas contra a covid. Segundo a matéria, a campanha arrecadou mais de três toneladas de alimentos e distribuiu 320 cestas básicas durante o mês de abril, beneficiando centenas de famílias. A primeira-dama Alziane ressaltou que a campanha vem fazendo a diferença na mesa de muitas famílias e garantiu que “o objetivo é um só: ajudar, neste momento de pandemia, as pessoas que estão necessitando de ajuda”.

Na coluna FolhaGeral, o buliçoso redator-chefe Roberto Carvalho comenta que, em Jales, os cidadãos envolvidos com a causa da proteção aos animais, principalmente de cães, estão divulgando em suas redes sociais os nomes dos vereadores que, em princípio, se colocaram contra um projeto de lei da vereadora Andrea Moreto, que protege não só os animais mas também os ouvidos humanos, ao proibir a soltura de fogos de artifícios barulhentos. Na sessão de segunda-feira, os vereadores Ricardo Gouveia, Bruno de Paula e João Zanetoni se mostraram favoráveis, enquanto o vereador Deley defendeu que o projeto fosse melhor discutido com setores da comunidade, mas a discussão, na Câmara, foi interrompida por um pedido de vistas do secretário Rivelino Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *