DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é um questionamento do vereador Deley Vieira(DEM) sobre o atendimento da Caixa Econômica Federal de Jales a clientes e usuários, que teria piorado muito depois que o banco se mudou para um novo endereço. Deley está questionando se a Prefeitura poderia solicitar providências à Caixa, no sentido de colocar “abrigos e assentos do lado de fora da agência bancária para os clientes”. O vereador argumenta que a Caixa possui uma grande quantidade de clientes e, além disso, é a responsável pelo pagamento do auxílio emergencial às pessoas prejudicadas pela pandemia da covid. “A quantidade de clientes é grande e eles precisam esperar do lado de fora da agência, sem assentos e sem nenhum abrigo contra sol ou chuva. Muitas vezes, idosos e pessoas doentes esperam por horas para serem atendidos”, afirmou o vereador.

Outro destaque do jornal é a revogação, por parte do Ministério Público Federal, da recomendação encaminhada à Prefeitura para que fosse providenciado um laudo sobre as condições do viaduto sob a linha férrea, na Avenida “João Amadeu” ou determinada a interdição do local ao trânsito de veículos. A recomendação foi revogada depois de uma reunião entre representantes da Prefeitura, incluindo o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), e o MPF, realizada na sexta-feira, 14, por videoconferência. Durante a reunião, a Prefeitura apresentou um relatório técnico de inspeção realizado pela concessionária Rumo, atestando que “o viaduto, de maneira geral, encontra-se em bom estado de conservação”.

Na coluna FolhaGeral, o desembaraçado redator-chefe Roberto Carvalho comenta a aprovação do projeto da vereadora Andrea Moreto(PODE), que proíbe a soltura de fogos de artifícios barulhentos. O colunista afirma que a aprovação foi uma demonstração da força das redes sociais, uma vez que, segundo ele, havia votos contrários suficientes para rejeição do projeto, mas, graças à pressão dos guerrilheiros do teclado, acabou sendo aprovado. A proibição será, no entanto, parcial, já que uma emenda inserida no projeto irá permitir o espoucar de fogos de artifício de menor ruído nos eventos que constem no calendário oficial do município.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *