DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a campanha realizada pela ordeira comunidade de Mesópolis, visando a arrecadação de alimentos para a Santa Casa de Jales. Na quarta-feira, 19, representantes dos doadores foram recepcionados pela direção da Santa Casa, que agradeceu a iniciativa dos mesopolenses. Adriana Manoel, uma das organizadoras da campanha, explicou que a ideia surgiu em conversas de whatsapp e, depois disso, eles entraram em contato com o setor de captação da Santa Casa, que forneceu os cartazes que foram distribuídos em estabelecimentos comerciais de Mesópolis. A campanha recebeu o nome de “Alimento Solidário”.

O jornal está destacando, também, que Ministério da Educação (MEC) divulgou, durante a semana, o relatório da avaliação de Renovação de Reconhecimento de três cursos da Unijales: Educação Física, Serviço Social e Farmácia. A qualidade do ensino oferecido, bem como a infraestrutura e a utilização de recursos adequados para as aulas, com professores qualificados e alunos comprometidos com a aprendizagem, fizeram com que os cursos fossem muito bem avaliados pelo MEC. Em uma escala de 1 a 5, os cursos de Educação Física e Serviço Social obtiveram nota 4, enquanto o curso de Farmácia recebeu nota 3. Todos os requisitos avaliados foram classificados como de ótima qualidade, atendendo plenamente a demanda de um Centro Universitário.

Na coluna FolhaGeral, o arredio redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, faz um balanço das filiações e desfiliações partidárias em Jales, nos últimos 12 meses. O balanço mostra que a maioria dos partidos locais perderam 40% dos filiados entre abril de 2020 e abril deste ano, o que mostra um certo descrédito na política. O PSDB, por exemplo, tinha 1.015 filiados no ano passado e caiu para 660, mas, mesmo assim, continua sendo a sigla com maior número de filiados. O PTB caiu de 816 para 537 filiados, o MDB caiu de 731 para 435, enquanto o PT caiu de 564 para 344. Mas o partido que mais encolheu foi o DEM, que tinha 464 filiados e agora tem apenas 145.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *