DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é o debate sobre a criação de novas regiões no Estado. Parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo tem participado de audiências públicas promovidas pelo governo paulista para debater a criação dessas novas regiões. Na sexta-feira (28), por exemplo, ocorreu uma audiência pública em Votuporanga para discutir a criação de um novo aglomerado urbano envolvendo as regiões de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, reunindo 48 municípios e uma população de quase 500 mil pessoas. Para o deputado Carlão Pignatari, a Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos vai proporcionar crescimento à nossa região. Os prefeitos de Jales e Fernandópolis não participaram da audiência.

O jornal está destacando, também, a aprovação de um requerimento dos vereadores Hilton Marques(PT) e Carol Amador(MDB) durante a sessão camarária de segunda-feira (24/5), que foi transmitida online. No requerimento, os vereadores estão questionando o prefeito Luís Henrique Moreira (PSDB), sobre qual foi o critério para a contratação de uma Organização Social (OS) com dispensa de licitação, para prestar serviços e fornecer trabalhadores para a área da saúde. Outro destaque ficou por conta de informação do deputado estadual Itamar Borges, garantindo que “o município de Jales poderá receber até R$ 360 mil para realizar obras voltadas para o fomento do turismo”.

Na coluna FolhaGeral, o enigmático redator-chefe Roberto Carvalho – que já brilhou nos campos de futebol de Jales, atuando como talentoso lateral esquerdo – voltou a defender a venda do Estádio Municipal “Roberto Valle Rolemberg”. Segundo o colunista, por conta do aumento do número de veículos, está ficando cada vez mais perigoso trafegar pela Rua 24, via de mão dupla que passa ao lado do estádio. De acordo com Roberto, a solução viável para desafogar o trânsito daquela rua, seria a venda da área onde está localizada a nossa principal praça esportiva, a fim de possibilitar a continuidade das ruas interrompidas pelo estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *