DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a campanha “Imposto Premiado” lançada pela Prefeitura de Jales na sexta-feira, 11. Segundo a matéria, a campanha é uma boa notícia para os contribuintes que pagam em dia os tributos municipais (IPTU, ITU e ISSQN), na medida em que, com o objetivo de estimular a arrecadação da Prefeitura, serão sorteados prêmios entre aqueles que não atrasam o pagamento de seus impostos. A campanha – que foi regulamentada pela Lei Municipal 5.155, aprovada pela Câmara neste mês – irá premiar os bons pagadores com um veículo zero quilômetro e três televisores Smart 55 polegadas.

Destaque, igualmente, para a expectativa de crescimento das vendas do comércio de Jales, por conta do Dia dos Namorados. A Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) estima que as vendas deverão crescer até 12% e acredita que a promoção Vale do Amor irá contribuir bastante para esse crescimento. A promoção vai premiar casais com um fim de semana em um resort, além de ensaios fotográficos e jantares românticos. Mais de 200 empresas de Jales e outras de Paranapuã e Dolcinópolis estão participando da promoção da ACIJ, cujo intuito é aquecer o comércio regional no período de compras para o Dia dos Namorados.

Na coluna FolhaGeral, o aguerrido redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, fala sobre a conclusão do recapeamento do aeroporto municipal e lembra que, durante a gestão Nice/Callado (2013-2016), falou-se em lotear aquela área para criar nela um centro comercial com grandes empresas. Segundo o poético colunista, o tempo passou e tudo “se dissipou nas brumas do esquecimento”. Ele ressalta que, entre o populacho, os comentários são de que o recapeamento da pista irá beneficiar apenas os donos de pequenas aeronaves que usufruem do aeroporto. Roberto concluiu que, ao investir na recuperação da pista, o prefeito tomou a decisão de não lotear o terreno do aeroporto.

3 comentários

  • cidadao quem

    prefeito Nhonho não ta nem ai pro futuro da cidade.
    ta pouco se lixando pra isso. o negocio dele é usar a prefeitura pra ser deputado e ter foro privilegiado pra escapar das condenações que virá por causa dos seus processos que vão estourar.

  • Milton

    Há décadas esses donos de pequenas aeronaves são beneficiado com esse aeroporto e o pior, ngm sabe que são esses proprietários, ao menos eu não sei.
    Pq não divulgam essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *