DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete trata de uma iniciativa do governo estadual que visa atender às demandas encaminhadas pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, o programa “Estrada Asfaltada”, anunciado pelo governador João Doria e pelo vice-governador e secretário de governo Rodrigo Garcia. Segundo a matéria, o programa irá trazer benefícios aos produtores e toda a cadeia produtiva do agro paulista com investimentos em 154 rodovias, abrangendo 175 cidades e 2.404 quilômetros de estradas. O projeto se soma ao programa “Novas Estradas Vicinais”, que teve a segunda fase anunciada na segunda-feira 14 de junho, atendendo 279 vicinais e 3.094 quilômetros de estradas nas duas fases.

Outro destaque desta edição diz que estudantes do Curso de Biomedicina da Unijales realizaram o projeto integrador “Fazendo o bem acontecer: doe caixas de leite”. Um conjunto de ações de interesse social que teve como objetivo arrecadar produtos que ajudam a suprir as necessidades do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. “O foco do grupo foi arrecadar leite, visto que, com a pandemia as doações diminuíram muito e os idosos utilizam cerca de 30 litros por dia”, disse a coordenadora Kelys Ramos. 

Na coluna FolhaGeral, o profilático redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, comenta o desempenho da covid em Jales, que já matou, até ontem, 230 pessoas. O colunista lembra que o primeiro óbito em Jales, em consequência do coronavírus e suas complicações, ocorreu no dia 14 de junho de 2020 e que a marca dos 100 óbitos foi atingida 236 dias depois, em 05 de fevereiro deste ano. Já a marca dos 200 óbitos foi atingida 109 dias depois do centésimo, no dia 24 de maio deste ano. Roberto conclui, diante de tais números e do referido lapso temporal que, considerando o número de óbitos, a velocidade da contaminação pelo coronavírus em Jales praticamente dobrou nos últimos tempos. Ele finaliza seu comentário, dizendo que esse crescimento traz um aviso: se a população relaxar os cuidados e a vacinação andar devagar, o pior ainda estará por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *