DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o efervescente setor de turismo de Jales. Segundo a matéria, o prefeito Luís Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlinhos Altimari, recepcionaram a equipe técnica de filmagens da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, que esteve na região para destacar os principais pontos turísticos de Jales e da região. O objetivo é produzir um vídeo institucional para divulgação em nível nacional, mostrando o desenvolvimento do turismo local e regional. O prefeito LH deu entrevista à equipe que nos visitou e discorreu sobre as potencialidades e os variados tipos de turismo do município. 

Destaque, igualmente, para dois irmãos nascidos em Jales que estão produzindo cerca de 35 toneladas de uvas, por ano, em Minas Gerais. Os irmãos Agnaldo e Nivaldo Cruz Gonçalves, de 45 e 47 anos, começaram a plantar os primeiros pés de uva Niágara por volta de 2003, na zona rural de Alpinópolis, nas Minas Gerais. Hoje, são cerca de 3,3 mil unidades produzindo frutos nas safras de junho e dezembro. Segundo a matéria, antes de chegar em Alpinópolis a família Cruz Gonçalves, que é originária de Jales, passou por Santa Bárbara D´Oeste. Em Minas Gerais, o pai comprou uma gleba de dois alqueires, a seis quilômetros da cidade de Alpinópolis, onde, juntamente com os filhos, instalou uma horta de verduras e legumes, mas poucos anos depois, todos se tornaram viticultores.

Na coluna FolhaGeral, o ardiloso redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, informa que o vereador Hilton Marques(PT) está enviando questionamento ao prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), perguntando se a Prefeitura autorizou empresas de pavimentação asfáltica a retirarem água de córregos do município, utilizando-se de caminhões tanque. Segundo o vereador, esse tipo de coleta vem ocorrendo há muito tempo, o que, diante da estiagem que atinge a região, está preocupando os produtores rurais do município. De acordo com Hilton, um dos pontos procurados pelos caminhões tanque é o Córrego do Açude, sob a ponte que dá acesso ao bairro Nova Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *