DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, matéria de capa destaca que a temporada de turismo rural está aberta em Jales. O prefeito Luís Henrique e a vice Marynilda Cavenaghi fizeram um tour pela zona rural e garantem que os produtores do município estão abrindo suas porteiras para o turismo rural, que, segundo eles, proporciona momentos de lazer para os turistas, além de conscientização ambiental. Um dos locais visitados pelo prefeito e a vice foi a Morangos Primavera, cuja proprietária, a senhora Marilu Vieira, participou do programa de capacitação oferecido pela Prefeitura, em parceria com o Senar, a Fetaesp e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nas páginas internas, o jornal repercute a sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 09, que aprovou um requerimento dos vereadores Carol Amador(MDB) e Hilton Marques(PT), no qual eles estão questionando o prefeito Luís Henrique e a empresa Rumo – concessionária da ferrovia que passa por Jales – sobre quais medidas estariam sendo adotadas para prevenir acidentes nas obras no Jardim São Gabriel. Os dois parlamentares justificaram que devido as obras executadas pela Rumo, foram formados dois paredões na lateral da linha férrea ao lado do Jardim São Gabriel, um bairro populoso e com a presença de muitas crianças, sendo necessário prevenir qualquer tipo de acidente que possa ocorrer no local.

Na coluna FolhaGeral, o inoxidável redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, comenta o rumoroso caso do “voto impresso”. O colunista lembra que, em 1993, o então deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que estava em seu primeiro mandato, criticava o voto impresso e defendia a informatização das eleições. Em 1996, surgiram as urnas eletrônicas e desde então não ficou comprovada nenhuma fraude. Em 2018, as eleições brasileiras foram acompanhadas por 48 observadores eleitorais da Organização dos Estados Americanos, que elogiaram as urnas eletrônicas. Mas agora, conclui Roberto, buscando se reeleger em 2022, Bolsonaro promove tumultos e exige o voto impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *