DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca decisão da 3ª Vara da Comarca de Santa Fé do Sul, que declarou nula uma lei municipal autorizando a promessa de doação de dois imóveis de propriedade do município a uma empresa do ramo turístico. Uma ação popular movida contra a autorização alega que a lei municipal violou a regra constitucional da obrigatoriedade de licitação, argumento que foi aceito pelo juiz Rafael Almeida Moreira de Souza. O magistrado destacou, também, que a autorização aprovada pela Câmara não foi precedida de avaliação dos bens prometidos nem de justificativa sobre o interesse público que seria atendido pela doação.

Destaque, igualmente, para iniciativa da Elektro, que está doando para o setor de imunização da Prefeitura de Jales um refrigerador científico que será utilizado no armazenamento das vacinas contra a covid-19. Ao todo, a Elektro irá doar 227 refrigeradores a diversos municípios atendidos por ela. A distribuição dos equipamentos será gradativa e a previsão é de que as cidades contempladas recebam o equipamento até o final do mês de setembro. Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia. As câmaras de conservação têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Na coluna FolhaGeral, o belicoso redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, comenta artigo do colunista Ricardo Kertzman, no jornal O Estado de São Paulo. Segundo Kertzman, a pesquisa eleitoral XP-Ipesp divulgada nesta semana traz uma ótima notícia, uma péssima notícia e um sopro de esperança. A boa notícia, de acordo com o colunista, é que o presidente Bolsonaro já era. A péssima notícia, sempre na visão de Kertzman, é que o ex-presidente Lula é o favorito disparado na pesquisa. E o sopro de esperança, é que quase a metade da população não suporta a ideia de ver Lula novamente presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *