DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a reunião realizada remotamente na sexta-feira, 03, pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Assembleia Legislativa de São Paulo, que teve a participação dos consulados da China, Itália, Suécia e Portugal e de prefeitos da nossa região, incluindo o prefeito de Jales, Luís Henrique Moreira(PSDB). A frente parlamentar é coordenada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo(PT), para quem “o papel da Frente é mediar polos que possam ter sinergia, abrindo possibilidades em cidades e regiões que precisam de visibilidade e com atrativos diversos, sejam eles turísticos, ambientais e industriais”.

Destaque, igualmente, para os vereadores jalesenses que, em sessão realizada na segunda-feira, 23, aprovaram uma moção de apoio a um projeto de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi(PSol), que está tramitando na Assembleia Legislativa e propõe a suspensão dos novos descontos previdenciários impostos aos servidores públicos estaduais aposentados, bem como aos pensionistas. Para os vereadores, os descontos instituídos pelo governador João Dória, representam um confisco de parte dos benefícios dos aposentados e pensionistas vinculados à SPPrev. Segundo a moção aprovada, o governador não levou em conta que os benefícios pagos a aposentados e pensionistas já estão defasados pela falta de reajustes.

Na coluna FolhaGeral, o metafórico redator-chefe comenta a polarização política vivenciada pelo país, dividido entre bolsonaristas, petistas e isentões. O colunista ressalta que, em meio a esse quadro, é possível encontrar boas novidades no noticiário, como, por exemplo, o anúncio divulgado pela Eternit sobre o início da comercialização de suas telhas de concreto com células fotovoltaicas. O produto é inédito no mercado brasileiro e, como telha convencional, tem fácil instalação. Com 130 unidades será possível gerar 150 quilowatts-hora de energia limpa, renovável e barata, suficientes para atender a demanda de uma residência média. Segundo o colunista, a vida útil das novas telhas é de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *