DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto foi a vinda a Jales do deputado estadual Carlão Pignatari(PSDB) – presidente da Assembleia Legislativa do estado – que foi recebido pelo prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi(PP). Carlão veio a Jales na manhã de quarta-feira, 08, para acompanhar a assinatura de um projeto que vai ajustar os valores pagos aos policiais militares e bombeiros que atuam na Atividade Delegada em nossa cidade. Atividade Delegada, explica o jornal, é um convênio entre estado e município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

Outro destaque o jornal é o início da aplicação, em Jales, da dose adicional das vacinas (reforço) contra a covid-19, começando pelos mais idosos. Seguindo o calendário estadual, estão sendo vacinados até o dia 12 de setembro, pessoas que tem mais de 90 anos. De 13 a 19 de setembro será a vez das pessoas que tem entre 85 a 89 anos. Em seguida será contemplado o grupo de 80 a 84 anos, de 20 a 26 de setembro. Para receber a dose adicional, é necessário que já tenha se passado ao menos 6 meses da última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado.

Na coluna FolhaGeral, o provecto redator-chefe Roberto Carvalho, o Neco, informa que o ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, esteve em São José do Rio Preto há alguns dias, para inauguração da unidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) daquela cidade. O colunista lembrou que, desde o início do século, prefeitos, vereadores e representantes de instituições locais vem reivindicando, sem sucesso, uma unidade o IFSP em Jales. Em 2011, por exemplo, uma comitiva liderada pelo ex-prefeito Humberto Parini fez uma visita ao Ministério da Educação para solicitar a instalação de um campus do Instituto em Jales. A última investida foi feita em março deste ano, quando o vereador Hilton Marques esteve em Brasília para audiência com o reitor geral do IFSP.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *