DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a vereadora Andrea Moreto(PODE) que está questionando o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) sobre a conclusão de um estudo para incluir os educadores das EMEIs do município no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação. De acordo com a vereadora, desde o ano de 2016, os educadores de EMEIs de Jales cumprem funções que são estabelecidas para os professores de ensino infantil da Educação Básica, “no entanto, não estão enquadradas na categoria nem recebem remuneração compatível com as atribuições”. Andrea quer saber, no caso de o estudo ainda não ter sido concluído, qual é o prazo para a conclusão do mesmo.

Destaque, igualmente, para iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, que publicou os editais de chamamento público relativos à Lei Aldir Blanc, que prevê incentivos financeiros a atividades culturais. São dois editais em que artistas, trabalhadores da cultura e coletivos culturais da cidade poderão se inscrever. Podem se inscrever pessoas com atuação no setor cultural na cidade de Jales das mais variadas modalidades artísticas e culturais, tais como arte-educação, artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, cultura popular, dança, hip-hop, gestão cultural, grafite, literatura, música, teatro, entre outros. As inscrições vão até o dia 04 de outubro.

Na coluna FolhaGeral, o profético redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, está pressagiando que a indigitada covid-19 não deverá ter muito futuro em Jales, onde ela já provocou a morte de 265 pessoas. O colunista chegou a essa conclusão depois de analisar o boletim do coronavírus divulgado na sexta-feira, 17, pela Vigilância Epidemiológica, que registrou apenas 03 casos positivos em 24 horas. Além disso, no mesmo dia, o boletim da Santa Casa informou a inexistência de pacientes internados no hospital por causa da covid. Roberto concluiu que, “mantendo-se essa perspectiva, com a vacinação acelerada e as pessoas se cuidando, em breve Jales estará livre da covid-19”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *