DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a volta das aulas presenciais em todo o estado de São Paulo, incluindo Jales. Segundo o jornal, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino é obrigatória a partir de segunda-feira, 18. Na prática, porém, a regra só deverá ser cumprida em novembro, quando não será mais exigido o distanciamento entre os estudantes. O uso de máscaras continua obrigatório —assim como outras medidas de combate à covid-19— e, até o fim deste mês, as salas que não comportarem todos os alunos deverão realizar rodízio. A secretária municipal de Educação Adriana Campos declarou que todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado em cada escola, de acordo com sua capacidade física e conforme a necessidade.

Destaque, igualmente, para o protesto de policiais paulistas, que estão reclamando melhores salários. A matéria diz que a  Associação de Oficiais Militares do Estado e outras entidades representativas das polícias Técnico-Científica, Civil e Penal de São Paulo promoveram uma manifestação para cobrar reajuste salarial e valorização das classes na sexta-feira, 15. Os manifestantes cobraram o aumento salarial prometido pelo governador João Doria durante sua campanha eleitoral. Na ocasião, ele prometeu que os policiais de São Paulo teriam o segundo maior salário do Brasil, atrás apenas do Distrito Federal. Atualmente, o salário de um delegado paulista é o menor do país, enquanto investigadores e escrivães de São Paulo ocupam o 23º lugar no ranking salarial do país, acima apenas do Pernambuco, Santa Catarina, Alagoas e Ceará.

Na coluna FolhaGeral, o energético redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, está informando que, nesta semana, o município de Pereira Barreto(SP) inaugurou a maior usina de energia solar do estado de São Paulo. Segundo o colunista, a usina é muito grande, ocupando 455 hectares com mais de 600 mil painéis solares, que são suficientes para abastecer uma cidade de 750 mil habitantes. Ainda de acordo com o Roberto, a nova usina irá proporcionar, de início, a criação de 1.500 postos de trabalho. Não bastasse tudo isso, a usina ainda vai ajudar na preservação do meio ambiente, economizando água e deixando de emitir carbono na atmosfera, além de oferecer energia elétrica mais barata.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *