DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque são as expectativas para o “black friday” deste ano, marcado para o dia 26 de novembro, uma sexta-feira. O “black friday” é uma invenção norte-americana para iniciar as compras natalícias e acontece depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, na quarta sexta-feira de novembro de cada ano. Neste ano, os lojistas paulistas esperam um crescimento de 5% nas vendas, em relação a 2020, quando os estabelecimentos estavam com restrições por conta da pandemia de coronavírus. Segundo levantamento, 69% dos empresários paulistas pretendem contratar funcionários para suprir a demanda do período das compras de Natal. Ao todo, deverão ser abertas 105 mil vagas de emprego temporário.

Destaque também para resposta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, ao questionamento dos vereadores Andrea Moreto (Pode), Bruno de Paula (PSDB) e Ricardo Gouveia (PP), que queriam saber quando serão iniciadas as reformas das moradias do conjunto habitacional “Honório Amadeu”. Como se sabe, as moradias começaram a apresentar defeitos estruturais logo depois da inauguração do conjunto. Na resposta, a Prefeitura informou que “o processo ajuizado pela Administração Municipal contra a empresa Tecnicon Engenharia e Construção Ltda foi julgado procedente e aguarda o trânsito em julgado da decisão”. Resumindo, os moradores ainda terão que esperar um bom tempo para ter seus problemas solucionados.

Na coluna FolhaGeral, o engenhoso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, publicou uma foto que mostra o péssimo estado em que se encontra um trecho da famosa calçada ecológica construída pela administração do ex-prefeito Humberto Parini (2005-2012). O colunista ressalta que não é só aquele trecho que se encontra em péssimas condições e lembra que uma cidade que se pretende “turística” não pode ter calçadas naquela situação bem no centro comercial. Segundo Roberto,  “toda a extensão da calçada ecológica, começando na rua 6 até a avenida João Amadeu, de ambos os lados da avenida Francisco Jalles, precisa urgentemente de melhorias ou de uma nova calçada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *