DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete trata do aumento de autuações na área ambiental. Segundo a matéria, a média de autos de infração ambiental registrados anualmente no Estado de São Paulo cresceu 53% nos últimos cinco anos, de acordo com dados disponibilizados através do Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGAM). Para o 1° Tenente da Polícia Militar Ambiental, Gabriel Huerte, isso se deve à utilização de novas tecnologias como o uso de drones em operações de monitoramento e fiscalização. Atualmente, a Polícia Militar Ambiental conta com cinco batalhões que cobrem todo o Estado. Todos eles possuem drones disponíveis e oficiais treinados e especializados na operação dessas aeronaves não tripuladas.

O jornal está repercutindo release da Secretaria de Comunicação, dando conta de que a pavimentação asfáltica da via Marginal Ayrton Senna da Silva que dá acesso à Rodovia Euclides da Cunha pela avenida João Amadeu está recebendo a melhoria do recapeamento asfáltico. Nesta semana, a Secretaria de Obras realizaria a execução do recape da via Marginal como também em várias outras vias públicas da cidade que carecem de receber o melhoramento. Segundo o secretário municipal Manoel de Aro, as vias marginais Áureo Fernandes de Faria e Dr. Eduardo Ferraz Ribeiro do Valle, que também dão acesso à rodovia Euclides da Cunha, vão receber o recapeamento e pavimentação asfáltica.

Na coluna FolhaGeral, o abufelado redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, lembra o caso do terreno do minicampo do Clube do Ipê, paralelo à Avenida “Maria Jalles”, que foi transferido ao município em troca de dívidas com impostos e, posteriormente, doado ao governo do estado para construção de um prédio para a brigar a EE “Juvenal Giraldelli”. Segundo Roberto, o governo estadual concluiu, há algum tempo, que Jales não tinha necessidade de ter mais uma escola estadual e, desse modo, o terreno ficou sem utilização. O colunista conclui seu comentário dizendo que o município deveria pedir a restituição do terreno e construir nele um prédio para abrigar setores da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *