DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o “plantão de vacinação” de crianças e adultos marcado para hoje. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 22, no Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey, das 8 às 12 horas. Durante o plantão, poderão receber o imunizante adultos que não estão com o esquema vacinal completo ou ainda não se vacinaram, além de crianças. O jornal ressalta que o menino Erick Barriviera, de 9 anos, foi a primeira criança a ser vacinada  contra o Covid-19, na faixa etária entre 5 e 11 anos no município de Jales. Ele, que chegou bem cedo ao local de vacinação, na terça-feira, 18, acompanhado de seus pais Mirian Elizabete e Valdenir Barriviera, faz parte do grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde.

Em outra matéria de capa, o jornal destaca a formatura dos alunos da área de Biomedicina da Unijales. De acordo com a matéria, a Unijales realizou no dia 13 de janeiro a Colação de Grau das turmas que concluíram o ensino superior em 2021. O evento ocorreu no formato on line e seguiu todos os protocolos de uma formatura presencial, emocionando a todos. Muita alegria e a sensação de dever cumprido marcaram a formatura dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Da mesma forma, a formatura da primeira turma de Biomedicina também foi marcada pela emoção. Durante a cerimônia, alguns alunos escolhidos por seus colegas fizeram o juramento e proferiram discursos, representando cada curso.

Na coluna FolhaGeral, o diligente redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta que o projeto do prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) – aquele que tratava da criação de mais duas secretarias e diversos cargos de confiança – seria posto em discussão e votação, em regime de urgência, na sessão extraordinária de segunda-feira, 17, mas os vereadores, pressentindo que o ambiente era desfavorável, trataram de retirá-lo da pauta. Roberto informa, também, que está sendo gestado na cidade um movimento visando conseguir assinaturas para apresentação de um projeto de iniciativa popular, com o objetivo de revisar os valores das taxas do lixo aprovadas pela Câmara em 2021 e cobradas junto com o IPTU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *