DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto é a reunião extraordinária da Câmara em que foi aprovado um pacote de bondades do prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB). A notícia informa que, na quarta-feira, 02, em sessão remota, os vereadores jalesenses aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 3, de 28 de janeiro de 2022, de autoria do Poder Executivo, isentando os imóveis residenciais de até 70m² do pagamento das taxas do lixo aprovadas recentemente pelo Legislativo Municipal. A notícia diz que a Prefeitura deixará de arrecadar R$ 655 mil com as isenções concedidas, mas, de outro lado, não diz que, mesmo com as isenções, os jalesenses ainda deverão pagar R$ 7,7 milhões por conta das taxas recém-criadas.

Destaque, também, para a Secretaria Municipal de Saúde, que realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (5/2), das 8h às 16h, no Núcleo Central de Saúde, localizado no Jardim Monterey. Receberão o imunizante, adultos que não estão com o esquema vacinal completo ou ainda não se vacinaram; crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência e crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Os pais ou responsáveis também poderão optar pela vacinação nas unidades de referência. O imunizante Coronavac está sendo aplicado nas unidades do Roque Viola, Novo Mundo, São Jorge, Arapuã e no Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Na coluna FolhaGeral, o didático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta a reunião da Câmara, realizada na quarta-feira, 02. O colunista começa dizendo que os vereadores de Jales não querem mais sentir o cheiro do povo e, por isso, decidiram fazer sessões remotas, longe do público. Segundo o Pestinha, durante a sessão foi possível observar a falta de sintonia entre os dez vereadores e, pior, a falta de empatia entre eles e os anseios da população. Roberto continua o comentário dizendo que os nossos nobres edis não travam discussões produtivas, usando mal o tempo com bate-bocas cheios de acusações. “Sem perceber – conclui o entojado colunista – eles oferecem ao povo um espetáculo deprimente”.

3 comentários

  • Mídia Jalesense = espetáculo deprimente

    espetáculo deprimente é o que se dizem mídia estão fazendo em Jales, apesar de receber e assinar este jornal via e-mail e assinar a tribuna não leio mais nenhum, não vejo a hora de acabar a assinatura pra parar de receber este papel que só serve prós gatos da minha tia! Agora vão querer tirar a culpa do Prefeike e deixar só no lombo dos vereadores!

  • Culpa

    Foi o G 7 DOS IMPOSTOS que aprovou.
    Os culpados foram eles sim.

  • Se todos os projetos do prefeito os vereadores votam em unanimidade a favor do prefeito , não precisa deles, menos gastos com cargos inúteis. O presidente da câmara deveria reunir todos os vereadores antes de assinar os prejetos, sendo que eles tem a obrigação de conhecer população mais que o prefeito que foi importado, sabe-la pq .
    Aposto e ganho que os que votaram contra já eram cartas marcadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *